Notícias
Clube de leitura Leia Mulheres Recife comemora 10 anos de existência com exposição na Fundaj
Em celebração aos 10 anos do clube de leitura Leia Mulheres Recife, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio da Biblioteca Blanche Knopf, abre uma pequena exposição sobre a trajetória do coletivo ao longo de uma década nesta quinta-feira (27), às 19h30. O encontro será realizado na Sala de Leitura Nilo Pereira, no Campus Ulysses Pernambucano da Fundaj, localizado no bairro do Derby.
A abertura da exposição contará com discurso de Gleyce Delmas, integrante do Leia Mulheres Recife, e Veronilda Santos, coordenadora da Biblioteca Blanche Knopf. Em seguida, haverá a leitura dramática de poemas de Conceição Evaristo e o debate sobre o livro “Mau hábito”, de autoria de Alana S. Porteiro.
O clube de leitura é dedicado à valorização da literatura de autoria feminina em sua diversidade de vozes, estilos e origens. Em 2025, foram lidas e debatidas autoras clássicas e contemporâneas, brasileiras e estrangeiras, construindo um espaço coletivo de reflexão crítica, partilha e fortalecimento de laços.
Com encontros mensais gratuitos e abertos ao público, a parceria da Fundaj com o Leia Mulheres Recife teve início há mais de dois anos. “Desde março de 2023, a Biblioteca Blanche Knopf fechou uma bela parceria, através da Sala de Leitura Nilo Pereira, para a realização dos encontros, fortalecendo a presença do Leia Mulheres Recife no cenário cultural da cidade”, comemora Veronilda.
Serviço:
Abertura da Exposição 10 anos de Palavra e Resistência
27 de novembro de 2025, às 19h30
Sala de Leitura Nilo Pereira
Rua Henrique Dias, 609, Derby, Recife - PE