Notícias
Cinema da Fundação promoveu exibição única de 'David Lynch – A Vida de um Artista', neste sábado (1°)
A Sessão À Meia-Noite Te Levarei ao Cinema apresentou em sua edição de fevereiro o prestigiado documentário David Lynch - A Vida de um Artista (2016), neste sábado (1°), na Sala Derby, às 23h59. Assinado por Jon Nguyen, Olivia Neergaard-Holm e Rick Barnes, o título percorre intensamente a trajetória do singular cineasta.
Ao longo da obra de 90 minutos, o público do Cinema acompanhou a narrativa dos eventos que formaram não apenas a personalidade de David Lynch, mas também o estilo cinematográfico misterioso e sedutor que o tornou uma referência mundial.
A escolha do filme foi um diferencial para os espectadores, que compareceram à edição para celebrar o recém-falecido e estimado diretor, como reforçou a jornalista Bianca Vasconcellos. Recém-chegada em Recife, a paulista consulta diariamente a programação do Cinema da Fundação e descobriu pelas redes sociais do equipamento cultural sobre a sessão à meia-noite.
“É a minha primeira vez nesta exibição e o que me aproximou desta edição foi justamente David Lynch, que acompanho desde a década de 80, sendo um dos meus favoritos os filmes Blue Velvet e Mulholland Drive. Além disso, o gênero apresentado me interessa muito, pois também sou documentarista e me inclino nas narrativas baseadas em fatos reais”, comenta.
Curador do Cinema da Fundação, Luiz Joaquim realizou a fala de abertura da sessão especial. “David Lynch foi um dos poucos cineastas da contemporaneidade com uma assinatura tão marcante em suas obras. Para essa sessão, sabíamos que alguns filmes do diretor não teriam direito de exibição no Brasil, mas tínhamos uma cópia deste documentário, liberada pela Fênix Distribuidora, que ainda tinha os direitos nacionais da obra, de forma que achamos ideal exibir neste momento após o falecimento do diretor. A sessão é, em geral, um gesto de carinho de cinéfilos ao importante cineasta”, concluiu.