Cadastro Nacional de Pontos e Pontões de Cultura
-
Com funciona o Cadastro Nacional?
-
Posso ter perfil pessoal na rede ou apenas o do Ponto ou Pontão de Cultura?
Sim. Todo Ponto ou Pontão de Cultura deve inscrever o Agente Cultural no Mapa da Cultura e o perfil da pessoa cadastradora aparecerá na rede de agentes culturais da diversidade cultural brasileira.
É diferente do perfil do próprio Ponto de Cultura, que deverá ser inscrito no Cadastro Nacional de Pontos e Pontões de Cultura, a partir do preenchimento os formulários e envio para análise pela Comissão de Certificação. Após emitida a certificação, o cadastro disponibilizado e georreferenciado no Mapa da Plataforma Rede Cultura Viva será o do Ponto e Pontão de Cultura, com as ações culturais desenvolvidas nas comunidades e em rede, formando a Rede Cultura Viva.
-
O Cadastro Nacional é desenvolvida em software livre?
Sim. O Cadastro Nacional é desenvolvido em software livre, utilizando ferramentas e plataformas com código aberto.
-
Onde encontro o código do Cadastro Nacional ?
Todo o código e desenvolvimento do O Cadastro Nacional pode ser encontrado no GitHub. A plataforma foi desenvolvida com base no sistema Mapa da Cultura, por meio de desenvolvimento aberto e colaborativo.
-
O Cadastro Nacional se integra com outros sistemas existentes?
A Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura pretende viabilizar a integração do Cadastro Nacional com outras plataformas, inclusive com Cadastros Estaduais de Pontos de Cultura. Para isso, faz-se necessária a articulação entre os parceiros da Rede Cultura Viva e com a Comissão de Gestão do Cadastro Nacional para possibilitar o desenvolvimento de aplicativos e outras interfaces para a Rede.
-
Posso ter perfil pessoal na rede ou apenas o do Ponto ou Pontão de Cultura?
-