Notícias
Sudam visita o Projeto de Ecoturismo e Bioeconomia Flor da Samaúma
O superintendente da Sudam, Paulo Rocha, e comitiva de técnicos e diretores da autarquia visitaram, no sábado, 30 de setembro, o projeto de Ecoturismo e Bioeconomia Flor da Samúma, na Área de Preservação Ambiental (APA) do Quilombo do Curiaú, na Zona Norte de Macapá, a 30 minutos do centro da capital do Amapá. A equipe da Sudam foi recebida pelo proprietário João Capiberibe.
Publicado em
02/10/2023 14h32
O superintendente da Sudam, Paulo Rocha, e comitiva de técnicos e diretores da autarquia visitaram, no sábado, 30, o projeto de Ecoturismo e Bioeconomia Flor da Samúma, na Área de Preservação Ambiental (APA) do Quilombo do Curiaú, na Zona Norte de Macapá, a 30 minutos do centro da capital do Amapá. A equipe da Sudam foi recebida pelo proprietário João Capiberibe e equipe.
Entre os produtos do projeto, os visitantes conheceram, na sede do Flor da Samaúma, o vinho de açaí, bebida fermentada da polpa de açaí, produzida pelo empreendimento, que apresenta características semelhantes a alguns vinhos tintos.
Para o empreendedor João Capiberibe, a ideia é que esse projeto seja demonstrativo de tecnologias que possam ser produzidas em outras comunidades.
O local possui ainda trilhas por dentro da floresta de várzea com seringueiras, pau mulato, pracaxi e samaúma, árvores referência da biodiversidade regional.
“Nosso objetivo é servir bem as pessoas e mostrar que a Amazônia vale mais em pé do que devastada, que o aproveitamento econômico da biodiversidade de um hectare de floresta em pé rende mais dividendos que um hectare de soja ou capim”, saudou o idealizador do projeto.