Notícias
Sudam aprova 25 pleitos de incentivos fiscais em cinco estados da Amazônia Legal
A Diretoria Colegiada (Dicol) da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), em reunião realizada na sexta-feira, 19, na sede da autarquia, em Belém, aprovou 25 pleitos de incentivos fiscais de indústrias de diversos setores da economia, nas modalidades implantação, diversificação, ampliação e modernização. As empresas que obtiveram aprovados os pedidos de redução de impostos atuam nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Pará e Tocantins.
Dos 25 pleitos aprovados, 21 referem-se à redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e os outros quatro pedidos são de reinvestimento de 30% do IRPJ. As indústrias contempladas atuam nos ramos de energia, água, alimento, química, couro, automotivo, entre outras atividades.
Participaram da reunião, o superintendente e os diretores da Sudam, Paulo Rocha, Jorgiene Oliveira (Planejamento e Articulação de Políticas), Aline Rossy (Administração), Aharon Alcolumbre (Promoção do Desenvolvimento Sustentável) e Wilson Ferreira (Gestão de Fundos, de Incentivos e de Atração de Investimentos).