Esclarecer dúvidas sobre saúde suplementar

Esclarecer dúvidas sobre saúde suplementar " Esclarecimento de dúvidas" , " Atendimento ANS" , " Disque ANS"
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  • O que é?

    Por meio deste serviço, o usuário pode esclarecer dúvidas sobre planos de saúde, o papel da ANS e regras de saúde suplementar.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadãos (beneficiários ou não de planos de saúde), operadoras, prestadores e outros agentes envolvidos com a saúde suplementar.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Esclarecimento de dúvidas

      1. Atender chamado e esclarecer dúvida

      Canais de prestação

        Telefone : 

      Disque ANS 0800 701 9656

      Canal de atendimento a deficientes auditivos: 0800 021 2105

        Web : 
        Postal : 

      https://www.gov.br/ans/pt-br/canais_atendimento/nossos-enderecos

      Tempo de duração da etapa

      Até 10 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 10 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Área do Solicitante https://www.gov.br/ans/pt-br/canais_atendimento/canais-de-atendimento-ao-consumidor


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Saúde Suplementar . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Têm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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