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Você está aqui: Página Inicial Serviços Emitir comprovante de pagamento e certidão de regularidade fiscal

Emitir comprovante de pagamento e certidão de regularidade fiscal

Info

Comunicações e Transparência Pública

Telecomunicações > Outros Serviços
Emitir comprovante de pagamento e certidão de regularidade fiscal
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Emissão de comprovantes de pagamentos de valores já quitados. Os comprovantes podem ser impressos e anexados aos boletos, garantindo a eficácia das operações de pagamento.

    Emissão de certidão que comprove a regularidade fiscal em relação às receitas arrecadadas pela Anatel, caso não haja débitos pendentes registrados nos sistemas da Agência.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoas físicas e jurídicas com débitos de valores relacionados à outorga, autorização, permissão de serviços de telecomunicações, despesas administrativas e demais obrigações tributárias e não tributárias junto à Anatel.

    Para emitir comprovante de pagamento, é necessário apenas o CNPJ/CPF e o nº do Fistel, localizado no cabeçalho ou verso das Notificações de Lançamento ou no campo mensagem do boleto (Guia de Recolhimento da União - GRU).

    Para emitir a certidão de regularidade fiscal, é preciso:

    • Ter login cadastrado no Gov.Br: siga os passos do item 2 deste link;
    • Ser o representante legal: para vincular a pessoa jurídica ao usuário, siga os passos do item 3.1 deste link.
  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Emitir comprovante de pagamento
      • Acesse o Sistema Boleto e clique em Impressão de boletos;
      • Preencha o CNPJ/CPF e o nº do Fistel, localizado no cabeçalho ou verso das Notificações de Lançamento ou no campo mensagem do boleto (Guia de Recolhimento da União - GRU);
      • Selecione quitado como tipo de boleto;.
      • Ao clicar no texto grifado em azul da coluna “FISTEL/Sequencial (Nosso Número)”, será apresentado o comprovante de pagamento.

      Canais de prestação

        Web : 

      Sistema Boleto - Para mais informações, acesse o Manual de Cadastro e Acesso ao Sistema Boleto.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Registre uma solicitação no Anatel Consumidor

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Configurar acesso autenticado ao Sistema Boleto

      Para acessar a certidão de regularidade fiscal no Sistema Boleto, é preciso:

      • Ter login cadastrado no Gov.Br: siga os passos do item 2 deste link;
      • Ser o representante legal: para vincular a pessoa jurídica ao usuário, siga os passos do item 3.1 deste link.

      Canais de prestação

        Web : 

      SEI - Para mais informações, acesse https://www.gov.br/anatel/pt-br/centrais-de-conteudo/processo-eletronico e Manual de Cadastro e Acesso ao Sistema Boleto.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Registre uma solicitação no Anatel Consumidor

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Emitir certidão de regularidade fiscal - Nada Consta
      • Acesse o Sistema Boleto e clique em acesso autenticado, nada consta e parcelamento;
      • Clique em “Entrar Gov.Br" e efetue o login;
      • Selecione o ícone do Sistema Boleto;
      • Clique em nada consta e preencha o CPF/CNPJ vinculado para emitir a certidão negativa de débitos. Em caso de existir lançamento com exigibilidade suspensa ou parcelado, a certidão será positiva com efeito de negativa.

      Canais de prestação

        Web : 

      Sistema Boleto - Para mais informações, acesse a opção Certidão Negativa de Débitos na página de Perguntas frequentes do Portal da Anatel.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Registre uma solicitação no Anatel Consumidor

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    : Para pedidos de informações, dúvidas ou esclarecimentos, registre uma solicitação no Anatel Consumidor


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Telecomunicações . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Consultar débitos e emitir boletos bancários para pagamento de taxas, multas e de outras receitas arrecadadas pela Anatel
  • Obter solução digital de consulta de dados de Nota Fiscal Eletrônica (NFe)
  • Enviar relatório mensal de comprovante de regularidade do pescado da sardinha verdadeira
  • Solicitar Comprovante de Rendimentos para aposentados, militares reformados e da reserva, pensionistas e anistiados políticos atendidos pela DECIPEX
  • Emitir boletos pelo Sistema Nacional de Arrecadação, Receita e Cobranças
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Comprovante de pagamentoNada constaCertidão
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