Notícias
INSA e CEBRAPCAM avançam em proposta de cooperação técnica no Semiárido paraibano
O CEBRAPCAM atua com produtos à base de cannabis medicinal, com o foco em uma sociedade mais solidária e mais justa. - Foto: Divulgação/INSA
No último sábado (06/07), o diretor do INSA/MCTI, José Etham de Lucena Barbosa, esteve em São José de Espinharas (PB), visitando o Centro Brasileiro de Pesquisa e Estudos da Cannabis Medicinal (CEBRAPCAM). O objetivo da visita foi estabelecer um futuro termo de colaboração entre o INSA e o CEBRAPCAM.
O CEBRAPCAM, fundado em 2022, é uma associação dedicada à pesquisa e desenvolvimento de terapias com cannabis, com foco na construção de uma sociedade mais solidária e na redução das desigualdades sociais.
O INSA, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), é uma instituição de pesquisa aplicada que atua no desenvolvimento de tecnologias para a convivência com o Semiárido brasileiro. Recentemente, o instituto tem firmado parcerias com diversas entidades para promover o desenvolvimento sustentável na região.
A instituição atua com produtos à base de cannabis medicinal, oferecendo uma linha clássica com extratos Full Spectrum de CBD e THC em diferentes concentrações: 1,5%, 3%, 6% e 9%, identificados pelas cores Amarelo, Verde, Azul e Vermelho. Além dos óleos, oferece também pomadas e cremes com formulações que incluem cera de abelha, óleo de coco e óleo de cannabis.
O lema da organização é "Semear sonhos, esperançar vidas", refletindo seu compromisso com o cuidado e o bem-estar. Há planejamento para que o INSA/MCTI e o CEBRAPCAM assinem, em breve, um termo de cooperação técnica.