Notícias

Uso Público

Parque Serra da Canastra reabre as portarias de acesso à unidade de conservação

Publicado em 07/01/2021 09h22 Atualizado em 08/01/2021 12h26
redduzida.jpg

Foto: Laura Valle Franca

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabriu hoje, 7 de janeiro, todas as portarias de acesso à visitação pública do Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais. Entretanto, o acesso à unidade de conservação federal em feriados prolongados deve ser feito por agendamento prévio, veja aqui. A cobrança de ingressos está temporariamente interrompida, e o acesso é recomendado apenas para veículos 4x4. A Portaria IV e o Complexo de Cachoeiras Paraíso permanecem abertos desde outubro.

O Complexo de Cachoeiras Paraíso, localizado em Delfinópolis/MG, funciona com cobrança de ingressos, mas sem necessidade de agendamento. Oferece opção de hospedagem e restaurante (para mais informações entrar em contato pelo telefone (35) 99920-3444).

A entrada ao Parque poderá ser feita por qualquer uma das portarias, onde ficará aberto cinco dias por semana em horário convencional, das 8h às 18h, com entrada até as 16h, com previsão de fechamento às segundas e terças-feiras, exceto feriados. O uso de máscara é obrigatório. Será obrigatória também a realização da aferição da temperatura. Caso uma pessoa apresentar temperatura superior a 37,8°, todas as outras pessoas do mesmo grupo, família ou que estiverem no mesmo veículo serão impedidas de entrar, mesmo com o agendamento efetivado.

A unidade de conservação alerta que a ponte que dá acesso a Cachoeira do Fundão está danificada.  Por isso recomendamos que os veículos sejam estacionados próximos a placa7km distante da cachoeira em terreno íngreme, com pedras soltas e escorregadias. Conforme recomendações e para evitar o contágio do virus, o Centro de Visitantes (CV) estará fechado, o bebedouro desativado e apenas os sanitários estarão disponíveis. Os visitantes devem verificar se o seu condutor de visitantes está devidamente autorizado a prestar este serviço na unidade, com crachá válido.

 

Comunicação ICMBio

comuniacao@icmbio.gov.br