Notícias
Grupo de Pesquisa do Ibict Lança Novo Volume da Revista P2P&INOVAÇÃO
O grupo de pesquisa Economias Colaborativas e Produção P2P, do Ibict, publicou o primeiro número do 11º volume da revista P2P&INOVAÇÃO - Informação e Plataformas Digitais (P2P&I2PD).
O grupo de pesquisa Economias Colaborativas e Produção P2P, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), em parceria com o NetLab, da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), publicou o primeiro número do 11º volume da revista P2P&INOVAÇÃO - Informação e Plataformas Digitais (P2P&I2PD).
A nova edição, referente ao período de janeiro a junho de 2025, reforça o compromisso com estudos sobre tecnologias digitais, plataformas colaborativas e inovação, consolidando a trajetória de mais de uma década de impacto acadêmico e social.
“Há mais de 10 anos, estamos dedicados à consolidação de uma área de pesquisa que integra Informação e Comunicação, explorando uma interface transdisciplinar entre Tecnologias Digitais, Internet, Redes Sociais, Economia Solidária, Produção Colaborativa, Inovação e Sustentabilidade”, destacou o pesquisador Clovis Ricardo Montenegro de Lima, um dos editores da revista.
Saiba mais sobre o NetLab
Criado em 1993, o NetLab é um laboratório de pesquisa em Internet e Redes Sociais dedicado a analisar a desinformação digital como um fenômeno histórico e suas repercussões sociais. Além disso, o laboratório se empenha em discutir e propor diretrizes e estratégias para a regulação, fiscalização e controle desse fenômeno.
Sua agenda tem possibilitado a formação de uma rede de pesquisadores associados, o estabelecimento de parcerias com outros grupos de pesquisa, a colaboração com organizações públicas e privadas, além da publicação de resultados baseados em evidências científicas de grande relevância.
Os artigos publicados na revista estão distribuídos em grupos: Tecnologias Digitais, Informação e Desinformação; Plataformas Digitais: Governança e Regulação; Inovação Social, Economias Solidárias e Sustentabilidade.
Para obter mais informações sobre a publicação v.11n.2Jan./Jun.2025, acesse o seguinte link: https://revista.ibict.br/p2p/article/view/7438/7128