Notícias

A REDE NÃO PARA

UPB em Ação capacitou em 3 dias mais de 400 servidores municipais para projetos junto à Caixa

Publicado em 08/04/2021 18h19 Atualizado em 31/05/2021 16h19

CAPA_NOTICIA_REDE_NAO_PARA_2 

A União dos Municípios da Bahia (UPB) finalizou na quarta (07) a série de capacitações do UPB em Ação on-line, com o tema: Plataforma +Brasil e Projetos junto à Caixa Econômica Federal. Em três dias de capacitação virtual os mais de 400 participantes foram orientados sobre as inovações implementadas na Plataforma +Brasil, para dar celeridade na análise dos projetos e execução de obras, no âmbito das transferências voluntárias, além de todo o detalhamento sobre os aspectos relevantes da análise de engenharia da Caixa Econômica na plataforma.

O coordenador de Captação de Recursos da UPB e coordenador da Rede +Brasil – Elo Municipalista no estado baiano, Joelson Azevedo, agradeceu a equipe da Caixa e destacou a importância das capacitações. “Até dois anos atrás quando não fazíamos esse tipo de capacitação com a Caixa recebíamos uma demanda enorme de contratos que corriam o risco de ser perdidos, porque tinham pendências que não conseguiam resolver. Com as capacitações esses erros diminuíram muito e hoje a perda de contrato com a Caixa é mínima”, afirmou.

“Quero agradecer a equipe da Caixa, que é uma parceira de décadas da UPB. E por acatar nosso pedido em fazer parte do nosso grupo de whatsapp”, ressaltou Joelson se referindo ao grupo ´GMC da Bahia`, que funciona como ferramenta de orientação, debate e atualização sobre a gestão dos convênios, dos contratos, de captação de recursos, recebimento das publicações, atualizações e comunicados da Rede + Brasil.

A UPB segue dando continuidade a sua agenda online de capacitações que serão distribuídas durante todo ano. Para participar basta acompanhar o site da UPB e garantir a sua vaga. 

Fonte: http://www.upb.org.br