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Questões administrativas

Info

Orientações administrativas para a equipe D!NOV

Saindo do D!NOV? Clique aqui

Logins e senhas 

É importante você saber que os sistemas e os serviços de tecnologia utilizam plataformas diferentes.  

Isso significa que mesmo que você tenha padronizado as senhas em um determinado momento, quando uma delas expirar, você terá senhas diferentes para cada acesso.

Assim, é importante você saber que são quatro plataformas diferentes:   

  • Pacote Microsoft (que é a mesma do Sistema SISGP, que trata sobre o Programa de Gestão)
  • Sei
  • Senha de acesso à rede
  • Extranet

Office 365

Criar login para acesso à Plataforma Office e e-mail institucional.

Se você já tem login de rede, poderá acessar a Plataforma Office e lá encontrará o Teams, o Sharepoint, o Planner e o Outlook, principais ferramentas utilizadas pelo D!NOV. Não esqueça de solicitar ao seu chefe acesso às equipes de trabalho das respectivas ferramentas.

  • Este serviço utiliza o mesmo servidor de autenticação do Sistema do Programa de Gestão (SISGP), logo você deverá utilizar a mesma senha nas duas aplicações.
  • LOGIN: seu.email@economia.gov.br
  • SENHA: senha especifica do Office 365

Se você deseja instalar os softwares da Plataforma Office em seu computador pessoal, siga as instruções desse link. Caso utilize um computador do Ministério, siga as instruções do catálogo de serviços corporativos.

Como faço para trocar a senha?

Caso seja necessário trocar a senha é só acessar https://trocasenha.mte.gov.br/.

Para acessar documentos disponíveis somente na rede interna do ME, solicite acesso VPN.

Programa de Gestão e Desempenho

O D!NOV encontra-se 100% em programa de gestão, por isso você precisará acessar o SISGP. Lá você poderá pactuar planos de trabalho com sua chefia. Não esqueça de verificar o que precisa estar alinhado entre você e seu chefe!

Para acessar o sistema utilize seu e-mail completo (com @economia.gov.br) e a senha de acesso à Plataforma Office.

Caso tenha dificuldade de acessar o sistema, consulte o Manual de Soluções. Para informações sobre funcionalidades, acesse o Manual de Uso. Para obter mais informações sobre o programa, acesse o site do PDG.

Em algumas situações, pode ser necessário o registro de informações referentes ao programa de gestão fora do SISGP. Nesses casos, siga as orientações constantes no site e use o processo Sei nº 19973.100179/2023-20 (ano 2023) e 19973.100903/2022-34 (ano 2022) para incluir as ocorrências que não constam no seu plano de trabalho no SISGP.

LOGIN DE REDE         


O que este acesso te permite fazer? 

Logar na estação de trabalho, acessar pastas da rede, imprimir, VPN e abrir chamado no Canal de atendimento da DTI.

O seu login é o seu CPF e a senha é específica para a rede.

Como faço para trocar a senha de rede?
 
Você poderá trocar a senha através do sistema  ou na própria estação de trabalho no Ministério pressionando Ctrl + Alt + Del, opção "Alterar uma senha".

Como faço para recuperar a senha da rede?

Você deverá preencher o formulário "Termo de Responsabilidade - Controle de Acesso" no SEI, assinar, colher a assinatura do chefe imediato, tramitar para unidade DTI-TERMOS e solicitar o apoio da sua unidade para abrir um chamado no Canal de atendimento da DTI - Categoria: "Rede local" - Serviço: "Alteração de senha de login de rede de terceiros".

Mais informações: Catálogo de serviços -Alteração de senha de login de rede de terceiros


Como utilizar a VPN?

Para acessar documentos disponíveis somente na rede interna do ME, você deve solicitar acesso VPN. Após seguir os passos e receber a autorização, você deverá seguir as instruções do manual que será encaminhado ao seu e-mail. A senha e o login são os mesmos utilizados no acesso à rede regular do ME. Conheça também o Manual de instalação da VPN.

SEI!

Cadastrar ou alterar acesso de usuário interno no SEI!.

Caso não tenha ace​​​​​​​sso ao SEI ME, deverá assinar o documento pelo Gov.br. Após assinatura, você deverá validá-la.  Você também poderá validá-la acessando o link https://verificador.iti.br/inicio.

Os documentos assinados e validados devem ser encaminhados para seges.coadi@economia.gov.br.

O acesso ao Sistema Eletrônico de Informações é independente, pois ele utiliza uma base própria de autenticação.

  • LOGIN: fulano.beltrano (sem @economia.gov.br)
  • SENHA: senha específica do SEI


Como faço para recuperar a senha?

Clique no botão "Recuperar Senha", informe seus dados e será enviado uma nova senha para seu email. A opção para trocar a senha será exibida na primeira vez que você autenticar no sistema.

Para informações sobre uso do sistema consulte cartilhas e manuais do SEI!.

Férias

Após pactuação do prazo com a sua chefia imediata, a programação e/ou reprogramação das suas férias deve ser feita pelo Sigepe Servidor, seguindo as instruções detalhadas aqui.

Em seguida, a sua chefia imediata homologará o período por meio do SouGov.br.

Ah! E lembre-se: o agendamento deve ocorrer com o prazo mínimo de 02 (dois) meses.

Licença para tratamento de saúde

O aplicativo SouGov.br disponibiliza a todos os servidores uma funcionalidade que permite o envio dos atestados de saúde (médico e odontológicos) de forma prática, ágil e sem o deslocamento do servidor até o órgão ou unidade Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor - SIASS.

Além disso, o servidor poderá consultar todos os atestados enviados a partir dessa modalidade, bem como acompanhar o andamento de cada solicitação.

Os servidores do ME deverão encaminhar os atestados para o SIASS por meio da plataforma online Atestado Web. 

Nessa nova modalidade de envio, os atestados que não necessitarem de perícia poderão ser homologados automaticamente, desde que estejam legíveis e possuam todos os requisitos descritos na legislação.

Caso não sejam homologados automaticamente, o sistema encaminhará o atestado para a Unidade SIASS correspondente ao local de exercício do servidor e este será notificado sobre a necessidade da perícia oficial para sua homologação.

É muito importante você estar atento ao prazo: Você deve enviar os seus documentos no máximo, 05 (cinco) dias corridos, contados da data do início do afastamento.

Você deverá manter sob sua guarda os documentos originais enviados, pois o SIASS poderá solicitar a apresentação dos mesmos durante as perícias oficiais. 

Em caso de dúvidas entrar em contato com cgpaq.dgp@economia.gov.br.

Acesso à caixa de e-mail corporativa (compartilhada)

Para solicitar inclusão de um novo servidor, o chamado deve ser aberto por um usuário que já tenha acesso à caixa por meio do link https://solicite.economia.gov.br/ti/

Dados para abertura de chamado no canal solicite:

  • Rede: MTE
  • UF: DF - Distrito Federal
  • Local: Bloco F- Edifício Sede - Brasília/DF
  • Categoria: E-mail
  • Serviço: Permissão em caixa de e-mail corporativa

Modelo de assinatura de e-mail

Acesse aqui para conhecer o modelo proposto para a assinatura do seu e-mail institucional.


Os servidores das Carreiras Transversais administrados pela CGCAT deverão seg​​​​​​​uir orientações específicas adicionais.

Para mais informações e serviços, você também poderá acessar a Extranet (processos seletivos, novidades, campanhas de divulgação, informações sobre folha de pagamento, etc.) e o Catálogo de Serviços (serviços das áreas meio).

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