Almoxarifado Virtual Nacional

O que é o Almoxarifado Virtual Nacional?

Quem pode participar?

É um serviço de logística, com disponibilização de sistema informatizado, para fornecimento de materiais de consumo administrativo, ou seja, materiais de expediente (papel, caneta, grampeador) e suprimentos de informática (CD, DVD, pen drive), com entregas em todo território nacional. Em geral, são itens de papelaria.

O objetivo é diminuir custos administrativos, desburocratizar o processo de fornecimento, reduzir o espaço físico ocupado com estoque ao mesmo tempo que é uma solução fácil e prática ao usuário.    

                

                                                                  

Órgãos integrantes da administração pública federal direta e indireta, órgãos e entes estaduais e municipais, bem como outros pertencentes aos Poderes Legislativo e Judiciário. Não há limitação por parte do Termo de Referência.

Quem faz parte

A adesão é automática aos órgãos da administração pública federal direta do Poder Executivo, integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - SIPEC. Para os demais interessados, a Central de Compras administra o sistema e os contratos são feitos diretamente com as empresas prestadoras de serviços.

As participantes da Intenção de Registro de Preços poderão firmar seus contratos em maio/2021 ou agosto/2021, conforme cronograma definido pela Central de Compras.

Os pedidos de adesão às Atas de Registro de Preços passaram a ser recebidos desde agosto/2021. Acesse aqui para maiores informações sobre o processo de adesão.

ATENÇÃO: O CONTRATO DEVERÁ SER FIRMADO DURANTE A VIGÊNCIA DA ATA, NÃO APENAS A ADESÃO. 

Regras de uso

Etapas

O serviço é regulamentado pela Instrução Normativa SEGES/ME nº 51/2021 aos órgãos da administração pública federal direta.

As demais contratantes terão normativos próprios.

 Itens disponíveis

  • Materiais de expediente; e
  • Suprimentos de informática.
  • Acesse aqui a relação de todos os itens disponíveis no Almoxarifado Virtual Nacional. Alguns itens podem estar inacessíveis por determinação do gestor setorial do órgão.

 As demais contratantes terão sua própria relação de itens e preços.

 Itens não disponíveis

  • Personalizados;
  • Permanentes; e
  • Classificados de forma diferente de material de expediente ou suprimento de informática.

Implantação

O Almoxarifado Virtual Nacional está implantando em todas as unidades da administração pública federal direta.

Participantes da Intenção de Registro de Preços nº 07/2020, deverão acessar esta página para maiores informações.

Interessados em aderir às Atas de Registro de Preços deverão acessar esta página.                                                          

Uso do serviço

Por meio do sistema web disponibilizado pelas contratadas. Servidores da administração pública federal direta devem acessar o portal por esta página. Caso tenha dúvidas, acesse os materiais de capacitação ou entre em contato com o gestor setorial de seu órgão.

As demais contratantes terão portais próprios.

 

Outras Informações

 CRONOGRAMA

  

03/05/2021

Liberação para assinatura de contrato próprio pelo primeiro grupo de participantes da IRP 

 

01/07/2021

Início da execução da 3° e última onda, inclusão de todas as unidades da administração pública federal direta localizadas no Brasil

 

02/08/2021

Liberação para assinatura de contrato próprio pelo segundo grupo de participantes da Intenção de Registro de Preços e adesões às Atas de Registro de Preços

14/12/2021

 Atas expiradas


Resultados AVN

Dados entre março/2021 a jul/2021

1,2 mi Economia estimada
23 Órgãos atendidos da APF direta
137 Total de itens
1.040 Pedidos feitos