Setor de Gerência de Contratos - SETGEC
Publicado em
02/12/2025 12h18
Subordinação Hierárquica
Divisão de Gestão Administrativa - DIGEA
Subordinação Funcional
Divisão de Gestão Administrativa - DIGEA
Finalidade
Planejar, organizar, coordenar e controlar as atividades de contratação e de fiscalização de serviços sob regime de execução indireta no âmbito CDTN.
Atribuições Básicas
- Planejar, organizar, coordenar e controlar as contratações de serviços sob regime de execução indireta em atendimento à demanda;
- Elaborar e emitir Contratos, Termos Aditivos, Notificações e Termos de Apostilamento; emitir portarias de designação de responsáveis pelos Contratos;
- Controlar e acompanhar a vigência dos Contratos;
- Informar aos setores competentes sobre os prazos de vigência dos Contratos e validade das garantias prestadas pelas contratadas;
- Dar andamento às solicitações de encerramento, prorrogação e alteração de Contratos;
- Analisar os pedidos de reajuste, repactuação e reequilíbrio econômico-financeiro dos Contratos, verificando os pressupostos, justificativas e documentos necessários;
- Fiscalizar o cumprimento de exigências legais e, quando necessário, notificar a contratante para a satisfação da obrigação ou propor a aplicação de sanções; e
- Dar suporte aos atos formais a serem praticados pela Administração relacionadas aos aspectos formais da contratação e da execução contratual.