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Você está aqui: Página Inicial Serviços Solicitar desvinculação de Produto Biológico e Radiofármaco Clone

Solicitar desvinculação de Produto Biológico e Radiofármaco Clone

Info

Saúde e Vigilância Sanitária

Fiscalização > Medicamentos e Produtos para Saúde
Solicitar desvinculação de Produto Biológico e Radiofármaco Clone
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Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    É uma solicitação para a desvinculação dos registros concedidos por meio do procedimento simplificado estabelecido pela Resolução RDC nº 31/2014 (clones), para medicamentos decorrentes de processos de Parceria para Desenvolvimento produtivo ou de transferências de tecnologia, visando a internalização da produção de medicamentos considerados estratégicos pelo Ministério da Saúde.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas devidamente regularizadas junto à Anvisa e que sejam detentoras de registro de produtos biológicos ou radiofármacos do tipo clone, registrados por meio de procedimento simplificado nos termos da Resolução RDC nº 31, de 29/05/2014.

    Possuir CNPJ cadastrado na Anvisa e usuário com perfil ou vínculo apropriado para acesso ao sistema de Peticionamento. Saiba mais sobre o Cadastro na Anvisa. Mais informações sobre o acesso ao sistema de Peticionamento podem ser obtidas no Passo-a-Passo do Sistema de Peticionamento.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Fazer a solicitação
      • Acesse o sistema de Peticionamento com usuário cadastrado. Selecione a opção Petição Eletrônica e pagamento de taxa ou Petição manual e pagamento de taxa a depender do tipo de solicitação que deseja realizar.
      • Selecione a área para qual deseja escolher o assunto de petição.
      • Clique em pesquisar assunto e realize a busca do assunto pelo código do assunto ou sua descrição.
      • Confirme.
      • Clique em próximo e siga as etapas de preenchimento do formulário que for apresentado.

      Canais de prestação

        Web : 

      Sistema de Peticionamento

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato com a Central de Atendimento da Anvisa

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • A documentação para cada tipo de pedido relacionado a esse serviço pode ser obtida por meio da Consulta de Assuntos.

      Custos

      • Taxa de Fiscalização de Vigilância Sanitária
        varia de acordo com o porte da empresa e tipo de solicitação e pode ser obtido por meio da Consulta de Assuntos.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 20 minuto(s)
    2. Acompanhar a solicitação

      Mesmo tendo sido protocolado pelo sistema de peticionamento o processo pode ser acompanhado pelo Sistema Solicita. Selecione o CNPJ, acesse a aba “Processos” e em “Filtro rápido” localize o processo desejado. A solicitação também poderá ser consultada no Portal de Consultas > “Situação de documentos > Técnico” e utilizando os filtros de preferência.

      Canais de prestação

        Web : 

      Sistema Solicita

      Portal de Consultas

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato com a Central de Atendimento da Anvisa

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 120 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    É o prazo legal para análise de petições pós registro, conforme Lei nº 13411/2016.


    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Contato do serviço para dúvidas: Central de Atendimento da Anvisa


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Vigilância Sanitária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • A legislação aplicável a cada código de assunto pode ser obtida por meio da Consulta de Assuntos.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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Tags: RegistroClonedesvinculação produtos biológicos ou radiofármacos
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