Solicitar 2ª via de Carteira de Registro Nacional Migratório

Solicitar 2ª via de Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM)
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?

    Serviço destinado a obtenção da 2ª via da carteira de registro nacional migratório - CRNM, para quem já possui autorização de residência válida, mas teve o documento perdido, extraviado, furtado, roubado ou carteira danificada.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Estrangeiros que possuem Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM ou carteira de identidade de estrangeiro – CIE, com autorização de residência válida, e precisam obter 2ª via da CRNM.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar 2ª via da CRNM

      De posse da documentação necessária, preencha o formulário, conforme modalidade pretendida.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos

      Custos

      • Taxa de emissão da Carteira de Registro Nacional Migratório - código da receita STN 140120   R$ 204,77

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Em média 20 minuto(s)
    2. Realizar agendamento

      Salvo os casos previstos no art. 67 do Decreto nº 9.199/2017, o atendimento ocorrerá somente na unidade da Polícia Federal da circunscrição onde esteja domiciliado o requerente.

      Custos

      • Sem custo.   R$ 0,00

      Canais de prestação

        Web : 

      Ao preencher o formulário de solicitação, será possível fazer agendamento. Após isso, caso queira agendar, reagendar, consultar ou cancelar atendimento, clique aqui.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Comparecer na unidade da Polícia Federal
      • Compareça na unidade da Polícia Federal para atendimento no horário agendado.

      Custos

      • Sem custo.   R$ 0,00

      Canais de prestação

        Presencial : 
      • O solicitante deve se dirigir à unidade da Polícia Federal em que haja atendimento a imigrantes da circunscrição onde esteja domiciliado o requerente.
      Tempo estimado de espera Até 30 minuto(s)

      Tempo de duração da etapa

      Em média 30 minuto(s)
    4. Receber a Carteira de Registro Nacional Migratório

      A 2ª via da carteira de registro nacional migratório será entregue na unidade de atendimento da Polícia Federal.

      Custos

      • Sem custo.   R$ 0,00

      Canais de prestação

        Presencial : 
      • É necessário verificar se o documento está pronto para ser retirado. Quando isso ocorrer o sistema irá informar “Seu documento foi confeccionado e está pronto para ser retirado” e disponibilizará um formulário específico para entrega de documento.
      • Preencha o formulário disponibilizado e faça o agendamento para a retirada do documento na unidade de atendimento correta. Algumas unidades dispensam o agendamento (nestes casos o sistema irá informar que "não há agenda para o serviço escolhido").
      Tempo estimado de espera Até 30 dia(s) útil(eis)

        Aplicativo móvel : 

      Tempo de duração da etapa

      Em média 30 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 60 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Esse é o tempo médio estimado para os processos que atendam as devidas orientações de instrução e formalidade.

    É possível acompanhar a solicitação. Clique aqui.

    Mantenha os dados de contato atualizados. Para alterar clique aqui


    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Este é um serviço do Polícia Federal . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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