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Você está aqui: Página Inicial Serviços Obter Vinculação de Usuário Administrador no Sistema de Registro de Serviços Aéreos

Obter Vinculação de Usuário Administrador no Sistema de Registro de Serviços Aéreos

Info

Infraestrutura, Trânsito e Transportes

Transporte Aéreo > Cadastros e Credenciamentos
Obter Vinculação de Usuário Administrador no Sistema de Registro de Serviços Aéreos (SIROS) " SIROS"
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Avaliação: 4.8 (10)
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O objetivo do serviço é cadastrar usuário com perfil de administrador para utilização do Sistema de Registro de Serviços Aéreos (SIROS), com poderes para gerenciar (vincular, excluir etc.) usuários de perfil de registro e perfil de leitura, além de visualizar, incluir e alterar registros de voos.

    A realização do Registro de Serviços Aéreos permite às empresas aéreas proceder com a comercialização dos voos, sabendo que esses registros precisam ter correspondência direta com a infraestrutura aeroportuária e aeronáutica alocada para essas operações aéreas.

    Clique aqui para conhecer o processo de Registro de Serviços Aéreos de acordo com a Resolução nº 440/2017

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas brasileiras de transporte aéreo público.

    Empresas estrangeiras que operam no brasil transporte aéreo público.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Cadastrar-se como usuário do Sistema Siros

      Acessar o Sistema de Registro de Serviços Aéreos (SIROS), no menu escolher "Usuário" e então "novo". Preencher as informações e salvar.

      Manual do Sistema de Registro de Serviços Aéreos (SIROS)

      Canais de prestação

        Web : 

      Sistema de Registro de Serviços Aéreos (SIROS)

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entre em contato pelo site Fale com a Anac ou pelo telefone 163.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Solicitar vinculação do usuário administrador

      Gerar um processo no Protocolo Eletrônico da ANAC, do tipo "Empresas,Empresas, Oper. e Serv. Aéreos: Cadastro de Usuário no Sistema de Registro de Operações (SIROS)", onde deve ser anexado o documento indicado abaixo.

      Canais de prestação

        Web : 

      Protocolo Eletrônico da ANAC

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Solicitação formal assinada pelo representante legal da empresa, com a indicação do nome completo do usuário, documento (CPF ou passaporte para estrangeiros) e o e-mail de contato para esse perfil.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Receber comunicação da ANAC

      O usuário deve aguardar a análise da ANAC e a comunicação com o resultado.
      O andamento do processo pode ser consultado a qualquer tempo no sistema Protocolo Eletrônico da ANAC.

      Canais de prestação

        Web : 

      Protocolo Eletrônico da ANAC

      Tempo de duração da etapa

      Até 10 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 10 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Acesse a página Fale com a ANAC ou ligue para o Canal de Atendimento 163.


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Aviação Civil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Lei nº 11.182, de 27 de setembro de 2005.

    • Resolução n° 440, de 09 de agosto de 2017.

    • Portaria nº 2.177, de 26 de agosto de 2020.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei Nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • urbanidade,
    • respeito,
    • acessibilidade,
    • cortesia,
    • presunção da boa-fé do usuário,
    • igualdade,
    • eficiência,
    • segurança e
    • ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Obter alocação de frequências internacionais
  • Obter autorização para realização de operações não-regulares por empresas estrangeiras
  • Obter Certificação como Organização de Projeto
  • Obter designação para país estrangeiro (empresas aéreas brasileiras)
  • Solicitar alocação de horários (Slots) em aeroportos coordenados pela ANAC (GRU, CGH, SDU e REC)
  • Obter autorização para turmas itinerantes de Capacitação para o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC)
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: ANACSIROSRegistro de Serviços AéreosAdministradorUsuário
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