Fale com a ANAC

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Para registrar reclamação de passageiro contra empresa aérea ou relativa a relações de consumo, acesse a página do Consumidor.gov.

Para solicitar informações, tirar dúvidas, fazer elogios, reclamações, sugestões, denúncias e/ou propor simplificação/desburocratização de serviços são disponibilizados os seguintes canais de atendimento: 

Internet

Para registrar a sua manifestação de forma eletrônica e direta, escolha entre as opções abaixo, aquela que melhor se adeque ao teor da manifestação.

Telefone

Ligue para o telefone 163 e fale com um de nossos atendentes, o atendimento telefônico está disponível em português, inglês e espanhol.

A ligação é gratuita e pode ser realizada de qualquer estado do país.

A central de atendimento da ANAC funciona todos os dias de 08h as 20h. 

Chat ANAC

Acesse o chat (clique no link para acessar).

O chat ANAC funciona todos os dias de 08h as 20h. 

Observação: o atendimento no 163 e no chat é realizado pela Central de Atendimento que responde às manifestações com base em roteiros de atendimento pré-definidos ou, caso necessário, realiza o registro da manifestação do usuário para posterior tratamento pelas áreas técnicas da Agência.

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