O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
É a impugnação apresentada pelo autuado contra um Auto de Infração Sanitária (AIS) lavrado em seu desfavor para a apuração de infrações sanitárias que lhes são imputadas. É o meio pelo qual o autuado exerce os seus direitos ao contraditória e à ampla defesa, e possui previsão no Art. 22 da Lei nº6.437/1977, o qual concede o prazo de 15 dias para defesa, contado da notificação do AIS.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas físicas ou jurídicas que tenham sido autuadas pela Anvisa, ou seus representantes legais, desde que devidamente investidos de poderes para tanto.
- O solicitante deve ser representante legítimo da empresa.
- A solicitação deve estar formulada com a exposição dos fatos e dos seus fundamentos, e deve ser apresentada dentro do prazo legal (15 dias a partir da intimação do interessado.)
- Deve possuir cadastro de acesso para Usuários Externos (SEI) SEI — Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa (www.gov.br) -
Etapas para a realização deste serviço
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Realizar cadastro para usuário externo no SEI
Acesse o portal da Anvisa https://www.gov.br/anvisa/pt-br > Sistemas > SEI > Acesso para Usuários Externos (SEI) e siga as orientações: manual-do-usuario-externo-sei-anvisa (www.gov.br)
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com a Central de Atendimento da Anvisa.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
-Cópia do contrato/estatuto social (pessoa jurídica) - Item Obrigatório
-Cópia da procuração de eventual advogado quando a defesa estiver assinada somente por ele – Item Obrigatório
-Cópia da ata de eleição da atual diretoria quando a procuração do eventual advogado estiver assinado por diretor que não consta como sócio do contrato/estatuto social – Item Obrigatório
Tempo de duração da etapa
Em média 15 minuto(s) -
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Fazer o peticionamento intercorrente via SEI
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Acesse o portal da Anvisa https://www.gov.br/anvisa/pt-br > Sistemas > SEI > Acesso para Usuários Externos (SEI) e siga as orientações: manual-do-usuario-externo-sei-anvisa (www.gov.br)
- Acessar SEI como “Usuário Externo”
- Selecionar “PETICIONAMENTO” > "INTERCORRENTE" e indique o nº do Processo Administrativo Sanitário (PAS).
- Incluir os documentos necessários.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelReportar à central de atendimento e posto de atendimento local da Anvisa.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Pessoa Jurídica:
a) Contrato/estatuto social da empresa, quando tiver assinado por sócio ou diretor;
b) Ata da eleição da atual diretoria, quando a defesa ou a procuração do advogado estiver assinada por sócio ou assinada ou diretor que não conste no contrato/estatuto social;
c) Procuração do advogado, quando assinado somente por ele.
Pessoa Física:
a) Documento de identificação, quando assinado pelo próprio autuado;
b) Procuração do advogado, quando assinado somente por ele.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Acompanhar a solicitação
Ir em Pesquisa Pública no SEI para acompanhamento do processo.
Informações e pedidos de cópias devem ser solicitados exclusivamente pelos Canais de Atendimento da Anvisa (https://www.gov.br/anvisa/pt-br/canais_atendimento) ou pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (https://www.gov.br/anvisa/pt-br/acessoainformacao/sic).
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelReportar à central de atendimento e posto de atendimento local da Anvisa.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Realizar cadastro para usuário externo no SEI
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 15 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoInformações e pedidos de acesso ao PAS podem ser realizados pela Central de Atendimentos da Anvisa, entrar em contato com a Central de Atendimento da Anvisa.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoa) Atendimento Telefônico: 0800-642 9782 (dias úteis, das 7h30 às 19h30)
b) Webchat
Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Vigilância Sanitária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Legislação
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço