Notícias
Verão é no MAST
A estação do ano mais quente está aí!!! E o MAST preparou uma série de atividades divertidas com muita ciência envolvida para desvendar os mitos e conhecimentos sobre o Sol e as estações do ano.
Todos os sábados de janeiro, das 14h às 18h
Dias 21 a 24, das 14h às 17h
Dias 28 a 31, das 14h às 17h
Atividade 1: Visitas Mediadas
O verão é considerado a época mais quente do ano, com dias mais longos e noites mais curtas. Tudo isso acontece em função do eixo de inclinação do planeta. Essa visita propõe uma experiência mediada pelo universo MAST abordando os conceitos para a compreensão da relação entre o Sol, a Terra e a incidência de luz nas diversas regiões do planeta, com destaque para o Rio de Janeiro.
Para todos os públicos
Horários: 15h e 16h30
Capacidade: 30 pessoas.
Distribuição de Senhas: Centro de Visitantes
Atividade 2: Observação do Sol: o Astro Rei em perspectiva
A estrela mais próxima da Terra nos presenteia todos os dias com sua luz. Mas será que conhecemos bem o nosso Astro rei? Nesta atividade observamos o Sol com dois instrumentos que permitirão entender um pouco mais das suas camadas e, a partir de um experimento simples, conversaremos sobre como o sol afeta a vida dos seres vivos aqui no nosso planeta.
Para todos os públicos
Horários: 14h às 17h
Capacidade: ilimitada por ordem de chegada
Em caso de céu nublado ou chuva a atividade será alterada.
Atividade 3: Aparatos Solares
Transformando energia: Utilizar a energia que encontramos na natureza para uso cotidiano parece um bicho de sete cabeças, não acha? Através de um conjunto de experimentos poderemos compreender como a energia se transforma e usá-la de maneira limpa e ecológica. Venha se surpreender e aprender a construir seu próprio forno e secadora de roupas solar e ouvir músicas no rádio sem usar pilhas ou tomadas, utilizando apenas a energia do Sol ou do vento.
Para todos os públicos
Horários: 14h às 17h
Capacidade: ilimitada por ordem de chegada
Em caso de céu nublado ou chuva a atividade será alterada.
Atividade 4: "Lugar de Autista é no MAST"
No 24 de Janeiro o MAST abrirá 13h às 14h exclusivamente para o público TEA.