Notícias
MAST promove ação de letramento LGBTTIA+ para o público interno
O advogado Guilherme Jacques dá início à palestra
O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) promoveu uma ação de letramento LGBTI+ para servidores, terceirizados, estudantes e bolsistas que atuam na instituição. Organizado pela Coordenação de Educação em Ciências (COEDU), a atividade foi conduzida pela Coordenação de Formação do Programa Rio Sem LGBTI+fobia Capital 1 e teve o objetivo de ampliar o conhecimento das equipes internas sobre temas ligados à causa e aprimorar o acolhimento da comunidade que vem ao museu.
Um dos responsáveis pela organização do evento, o educador Kaique da Silva Pinto, da COEDU, disse que a escolha do tema foi de grande importância para a comunidade LGBTTIA+ do museu, que se vê reconhecida e respeitada, mas também vai ajudar o conjunto de funcionários a melhor receber o público externo: "Tenho amigos LGBTTIA+ que não frequentam museus por não se sentirem acolhidos nesses espaços", disse.
O encontro aconteceu no auditório do prédio Ronaldo Mourão, que ficou lotado de funcionários. Palestrante, o advogado Guilherme Jacques, auto identificado como um homem trans e membro do Programa Rio Sem LGBTI+fobia, disse ter ficado feliz com a realização do evento. Ele tirou dúvidas do público presente e deu orientações sobre questões envolvendo, por exemplo, o uso de banheiro por pessoas trans, a importância de se considerar o nome social adotado por essas pessoas e boas práticas que podem evitar a LGBTfobia na instituição.
|
|

