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Realização da 144º reunião do Conselho Diretor da Fundaj
Para debater, articular e projetar as ações da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) nos próximos meses, o Conselho Diretor (Condir) se reuniu na manhã desta sexta-feira (27). Conduzido pela presidenta da instituição, a professora doutora Márcia Ângela Aguiar, o 144º encontro do Condir aconteceu na Sala do Conselho, localizada no campus Gilberto Freyre, em Casa Forte. Pelas diretorias, estavam presentes o diretor de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca), Túlio Velho Barreto, as diretoras de Planejamento e Administração (Diplad), Aida Maria Monteiro, e a de Formação Profissional e Inovação (Difor), Ana Sousa Abranches, o Chefe de Gabinete, Amaro Barbosa, e a Assessora Institucional da Presidência, Mônica Monteiro. A coordenadora-geral do Centro de Estudos de Cultura, Identidade e Memória (Cecim), Darcilene Gomes, participou representando a Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes).
Também participaram os coordenadores-gerais do Museu do Homem do Nordeste, Moacir dos Anjos, e de Cooperação e de Estudos de Inovação, Alexandre Zarias, o auditor chefe, Windsor Cavalcanti, procuradora Márcia Bezerra, a Chefe de Serviço e Apoio Executivo da Presidência e do Conselho Diretor, Ana Santana, e a secretária-executiva da Presidência, Luciana Campelo. Antes de iniciar a ordem do dia, a presidência e as diretorias apresentaram seus informes gerais. Em seguida, foram aprovados por unanimidade os ad referendum da alteração de carga horária da Proposta do Curso de Especialização em Gestão Educacional para 190 horas e da proposta de projeto do VI Seminário de Pesca Artesanal e Sustentabilidade Socioambiental: Dialogando com a agroecologia.
Este último trata de um evento que chega a sua sexta edição e celebra o compromisso da Fundaj com o debate de um tema de extrema relevância, como destacou o relator do item, Túlio Velho Barreto. Por fim, o Conselho Diretor aprovou a proposta de se firmar Protocolo de Intenções entre a Fundaj e a Fafire. Com relatoria de Aida Monteiro, a atividade é marcada pelo estímulo às áreas de ensino, pesquisa e extensão e, ainda, pela realização de programas, projetos e outras ações conjuntas.