Notícias

Contratações

23 novos profissionais da saúde começam a trabalhar no HUSM

Publicado em 01/04/2021 10h12
IMG_8984.JPG
IMG_8986.JPG
IMG_8987.JPG
IMG_8991.JPG
IMG_8992.JPG

Na quinta-feira de manhã (1º), 23 profissionais da área médica e assistencial participaram da cerimônia do acolhimento de novos empregados do Hospital Universitário de Santa Maria. Do Processo Seletivo Emergencial (PSE) – para atendimento em área Covid - 10 pessoas compareceram. Já da primeira chamada do Concurso Nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), 13 profissionais – 3 enfermeiros, 4 técnicos de enfermagem e 6 médicos – apresentaram a documentação e participaram do acolhimento.

Durante todo dia, no Auditório Gulerpe, eles terão palestras com os profissionais da instituição. Pela manhã, receberam orientações sobre os protocolos de Segurança do Paciente, uso de EPIs, registro de frequência e benefícios trabalhistas, além da recepção da superintendente do HUSM, Elaine Resener, que falou sobre Gestão Hospitalar.

- O acolhimento de novos profissionais é sempre um grande momento para o HUSM, sobretudo numa fase tão delicada, como da Pandemia Covid – afirmou a superintendente.

À tarde está previsto o acolhimento psico-organizacional e capacitações com as equipes do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) e do SOST, além da leitura e assinatura do contrato. Os novos trabalhadores também serão informados sobre seus locais de atuação no hospital. Na segunda-feira, ocorre o treinamento de Reanimação Cardiopulmonar – obrigatório para todo profissional da assistência.