Membros do Conselho de Administração

Publicado em 24/03/2020 18h54 Atualizado em 19/02/2021 10h44

Ministério da Educação

Djaci Vieira de Sousa

Servidor público federal do Ministério da Economia, desde 1995, é bacharel em Direito pelo Centro Universitário Euro-Americano (Unieuro), com pós-graduação Latu Sensu em Direito Público pelo Instituto Processus. Atuou como Chefe de Assessoria Técnica e Administrativa do Gabinete do Ministro de Estado do Planejamento, por oito anos, sendo responsável pela análise e encaminhamento de atos normativos à Presidência da República, coordenação de atividades administrativas relativas à gestão dos recursos humanos, materiais, patrimoniais e supervisionar a elaboração e execução do orçamento disponibilizado no Gabinete do Ministro. Durante esse período, também exerceu a função de Chefe de Gabinete Substituto do Ministro. Atualmente, exerce a função de Chefe de Gabinete do Ministro de Estado da Educação.

Victor Godoy Veiga

Formado em Engenharia de Redes de Comunicação de Dados pela Universidade de Brasília – Unb (2003);  Victor Godoy Veiga tem pós-graduação em Altos Estudos em Defesa Nacional pela Escola Superior de Guerra – ESG (2018), e em Globalização, Justiça e Segurança Humana pela Escola Superior do Ministério Público em parceria com o Institut für Friedenssicherungsrecht und Humanitäres Völkerrecht der Ruhr – Universität Bochum (Alemanha) e a University of Johannesburg (África do Sul). É servidor público da carreira de Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, onde trabalhou desde 2004 até ser convidado ao cargo de Secretário-Executivo do Ministério da Educação (MEC), em julho de 2020. Na CGU, Victor Godoy atuou como Auditor Federal de Finanças e Controle, Chefe de Divisão, Coordenador-Geral e Diretor-Substituto de Auditoria e Diretor de Auditoria da Área Social e de Acordos de Leniência. Participou de diversos cursos, congressos, seminários e conferências ao longo desses 16 anos de trabalho dedicados à CGU. Foi palestrante na Conference on Public Internal Control in the European Union, Paris (Comissão Europeia), no ano de 2015, e palestrante na Conferência de Controle Interno no Brasil – Desafios e Oportunidades de Melhoria (Banco Mundial), em 2016. No ano de 2019, foi painelista no lançamento do estudo Resolving Bribery with Non-Trial Resolutions da OCDE e participante na mesa de discussão sobre a revisão da Recomendação de 2009 da OCDE para o combate ao suborno transnacional. Foi membro desde julho de 2018 a julho de 2020 da delegação brasileira no Working Group on Bribery – WGB (OCDE).

Presidência da Ebserh

Oswaldo de Jesus Ferreira

Ministério da Saúde

Marizete Almeida Silva 

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo (1987), pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília/CEUB. Especialização em Pós Graduação Latu Sensu MBA em Gerência de Saúde (2000), pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Mestrado em Administração em Saúde - Profissional em Gestão de Sistemas de Saúde (2002), pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro  - UERJ. Experiências como Assessora da Chefia de Gabinete do Ministro de Estado da Saúde (SET/2014 – ABR/2018). Chefe de Gabinete da Secretaria de Gestão da Educação na Saúde (MAR/2012 – SET/2014). Coordenadora-Geral do Gabinete do Ministro de Estado da Saúde (ABR/2007 – MAR/2012). Secretaria de Atenção à Saúde/SAS -  Gerente de Projetos  (JUN/2000 a ABR/2007). Secretaria de Assistência à Saúde/SAS - Coordenadora de Estrutura de Processos (MAR/1998 a JUN/2000). Secretaria de Assistência à Saúde - Assessora do Gabinete (MAR/1995 a MAR/1998). Hospital Universitário de Brasília - Assistente  do Departamento de Ciência e Tecnologia/DTEC (SET/1990 a MAR/1995). Grupo Jaime Câmara/Jornal de Brasília - Revisora da Redação (1989/1990). Fundação Hospitalar do Distrito Federal - Assistente da Área de Engenharia Clínica (AGO/1986 a SET/1990). Fundação das Pioneiras Sociais/Hospital Sarah Kubitschek  - Secretária de Clínica (AGO/1983 a AGO/1986). Atualmente está como Assessora Especial do Ministro  (ABR/2018 - atual), vínculo público: técnica em Comunicação Social do Ministério da Saúde.

Luiz Fernando Beskow

 

Ministério da Economia

Carlos Gomes Monteiro

Bacharel em ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras; mestre e doutor em aplicações militares; MBA em Administração de Empresas com ênfase em gestão de pessoas e MBA Executivo em Administração Pública, ambos pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduado em Análise de Inteligência e em Política, Estratégia e Alta Administração. Possui cursos nas áreas de gestão de riscos, ambiente de controles, de gestão da integridade e o curso de Estudos de Política e Estratégia de Governo, da Pro Reitoria de Extensão Universitária da PUCRS e Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. No Exército Brasileiro, exerceu vários cargos de natureza administrativa e comandou o 3º Regimento de Cavalaria de Guardas, em Porto Alegre/RS; atuou como Diretor de Ensino, na Escola de Inteligência Militar do Exército, em Brasília/DF. Na iniciativa privada, desempenhou cargos nas áreas de gestão organizacional, gestão de riscos, planejamento estratégico e, como docente, em cursos de especialização e de pós-graduação em estabelecimentos de ensino superior nas disciplinas de gestão de pessoas, gestão de projetos, responsabilidade social corporativa, planejamento estratégico, métodos ágeis em projetos, negociação, liderança, gestão de riscos, gestão da integridade e compliance. Na administração pública, exerceu as funções de Assessor de Planejamento Estratégico na Inventariança da Rede Ferroviária Federal, do Ministério dos Transportes, e, atualmente, atua como Assessor Especial do Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República.

 

Andifes

Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz

Graduada em Farmácia Habilitação III (1981) e Medicina (1987) pela Universidade Federal da Paraíba. Mestrado e Doutorado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela Universidade Federal da Paraíba (2000) e pós-doutorado em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia - RENORBIO. Professora Titular da Universidade Federal da Paraíba. Pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq; Pesquisa e orienta Mestrado e Doutorado na área de Farmacologia, com ênfase em Toxicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: plantas medicinais, fitoterapia, medicamentos, toxicologia não clínica e Farmacologia Clínica (fases I e II). Especialista em Pesquisa Clínica, pelo Instituto de Educação e Ciências - Hospital Alemão Oswaldo Cruz;Credenciada como Professora Permanente nos Programa de Pós Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos (conceito 6 CAPES), e Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos. Pesquisadora do Instituto de Pesquisas em Fármacos e Medicamentos (IPeFarM);  Tutora do Programa de Pós Graduação em Fármaco e Medicamentos da Universidade de São Paulo - USP, Membro do INCT - INOFAR-UFRJ;Membro do INCT Norte-Nordeste de Fitoprodutos - CNPq-MICTIC-UFPB;  Membro de Câmara  de julgamento de projetos de pesquisas da FAPEMIG; Membro da International Society for the Promotion of Health Technology Assesment - HTA; Membro do Conselho Administrativo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh representando a Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior - ANDIFES; Membro da Academia Paraibana de Medicina.

Empregados da Ebserh

Brígida Lima Teixeira

Graduada em Enfermagem (2009) pela Universidade de Fortaleza; possui Especialização em Pós Graduação Latu Sensu em Enfermagem do Trabalho (2012), pela Universidade Estadual do Ceará (UFC), e certificado de Proficiência Técnica em Enfermagem em Hematologia e Hemoterapia (2012) pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH). É Mestra em Saúde Coletiva (2016) pela Universidade Estadual do Ceará, cujo tema de estudo foi Política Nacional de Humanização com ênfase na valorização do trabalho e do trabalhador. Atualmente, é graduanda em Direito, pela Universidade de Fortaleza, e Enfermeira assistencial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), atuando no Centro Cirúrgico do Hospital Universitário Walter Cantídio, do Complexo Hospitalar da UFC (HUWC-CH-UFC). É também membro da Comissão de Humanização do HUWC e da Comissão de Ética em Enfermagem do Hospital HUWC. Em outubro, tomou posse como membro do Conselho de Administração da Ebserh, representante dos empregados da Empresa.