Sistema Eletrônico de Informações - SEI!

Publicado em 13/07/2021 17h05 Atualizado em 13/07/2021 17h20

SEI!

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é uma das três grandes ações do PEN, cujo objetivo é construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.

O sistema foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e permite a produção, a edição, a assinatura e o trâmite de documentos dentro do próprio SEI, além de possibilitar a atuação simultânea de diversas unidades em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.

Benefícios: acompanhamento de processos online e assinatura de documentos por usuários internos e externos; aumento da produtividade e diminuição do uso do papel; sistema intuitivo e estruturado, com boa navegabilidade e usabilidade; acesso remoto por meio de diversos tipos de equipamentos (notebooks, tablets, smartphones etc.); melhoria nos fluxos de trabalho e agilidade na tramitação; sem ônus.

Fonte: Ministério da Economia

O SEI! na Rede Ebserh

A Rede Ebserh iniciou o processo rumo à utilização do SEI! com a recomposição do Comitê Gestor do Processo Eletrônico (CGPE) no âmbito da Ebserh, por meio da Portaria nº 145, de 16 de junho de 2017.

Acessar o Sistema Eletrônico de Informações da Rede Ebserh

Usuários Externos

Autenticidade de Documentos