Notícias

DNOCS comemora 111 anos de conquistas compartilhadas com o povo nordestino

Publicado em 22/10/2020 11h12 Atualizado em 23/10/2020 08h53
20201021_082717.jpg

Na ocasião, o Diretor-Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Fernando Leão, parabenizou os servidores da repartição, que exercem o trabalho com responsabilidade e competência. “Agradeço ao Presidente Jair Bolsonaro e ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, pelo apoio que tem dado ao nosso DNOCS, que será forte e ainda fará muitas obras importantes”, disse ele. 

Fernando Leão acrescentou em sua fala “ parabenizo a todos nesta data dos 111 anos de nosso DNOCS e estou de braços abertos para receber servidores, terceirizados e estagiários”.

O Coordenador Estadual do DNOCS no Ceará, Antônio José Porto Mota, dissertou sobre as qualidades e carreira junto a autarquia dos homenageados com a Medalha Arrojado Lisboa e lembrou a contribuição e exaltou a qualificação de todos.
Antônio José enalteceu a escolha e parabenizou os homenageados naquela data festiva dos 111 anos de existência do DNOCS, qualificando-a como o alto de sua existência a resiliência em seu trabalho e dedicação no percurso de sua história.
“Agradeço ao presidente Bolsonaro e ao Ministro Rogério Marinho, e parabenizo o Diretor-Geral Fernando Leão”, concluiu ele.

“Sei da importância do DNOCS para o semiárido nordestino e que o departamento estará sempre a disposição do povo mais carente”, afirmou o Diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção, Felipe Holanda Belchior. Na oportunidade, ele enalteceu o trabalho do Diretor Geral, Fernando Leão a frente da Autarquia.

O Diretor de Infraestrutura Hídrica - substituto, Roberto Sérgio Limeira Paula,
falou da importância do órgão para o nordeste e a contribuição que ao longo de sua vida vem contribuindo para amenizar o sofrimento da região nordestina.

O Engº José Augusto Tostes Guerra, representando os agraciados, agradeceu a indicação, dizendo que é a consagração do dever cumprido. Parabenizou o aniversariante, DNOCS, ressaltando que não somente pelos 111 anos, mas também pelo que fez, continua fazendo, e tem tudo para grandes realizações nos próximos dois anos, a partir do investimento de R$ 1,6 bilhão, previsto no Programa Pró Brasil, recém criado pelo Governo Federal, algo inédito na história recente do órgão, finalizou o representante dos agraciados.

O encerramento da solenidade foi feita pelo diretor Administrativo, Joaquim Izidio Neto. Ele afirmou que o DNOCS sempre será forte, que teve todo um arcabouço de glória e que continuará a dar ao Nordeste e ao Brasil, sua garra, trabalho e dedicação com seu quadro de servidores dedicados e empenhados com o desenvolvimento em prol do semiárido brasileiro.

O Diretor Administrativo agradeceu ao Diretor-Geral Fernando Leão pela confiança e ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro do MDR, Rogério Marinho. Finalizou dizendo “ ao DNOCS, nossos parabéns e sempre a postos”. Fez as considerações finais a pedido do Diretor Geral Fernando Leão e parabenizou os agraciados com a medalha Arrojado Lisboa.