Notícias
CTI Renato Archer assina Memorando de Entendimento com a Prefeitura de Paulínia

- O Secretário de Inovação, Tecnologia e Conectividade de Paulínia, Guilherme Mello Graça, e a diretora do CTI Renato Archer, Juliana Daguano, assinam Memorando de Entendimento.
A diretora do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, Juliana Daguano, assinou, na tarde da quarta-feira (4/3), um Memorando de Entendimento com a Prefeitura de Paulínia (SP) – representada, na ocasião, pelo Secretário de Inovação, Tecnologia e Conectividade, Guilherme Mello Graça. O documento oficializa a intenção do município de desenvolver projetos em parceria com a Unidade de Pesquisa.
A comitiva de Paulínia, na qual também estavam presentes o Secretário de Saúde, Antônio Carlos Guimarães, e a Diretora de Inovação da Secretaria de Educação, Fernanda Martins, foi recebida na diretoria do CTI Renato Archer, onde foi realizada reunião com coordenadores, chefias e pesquisadores da instituição. Na pauta, possíveis aplicações dos projetos em Saúde Avançada e Inteligência Artificial desenvolvidos pelo CTI em ações do município.
“A partir dessa visita, a gente passa a vislumbrar uma série de possibilidades de parcerias que muito poderão contribuir com a nossa secretaria e, em especial, com a nossa população”, declarou o Secretário de Saúde. “Se nós tivermos que investir aqui ou buscar recurso de fomento, esse recurso não será uma despesa – sem dúvida alguma, será um grande investimento, e nós enxergamos como uma grande oportunidade”, complementou.
A assinatura do Memorando de Entendimento aprofunda o relacionamento entre o CTI Renato Archer e a prefeitura de Paulínia. Em novembro do ano passado, o Diretor de Inovação do município, Eduardo Cruz – que também esteve presente na reunião desta semana – visitou a instituição para entender o funcionamento do CTI-Tec, motivado pelos esforços da cidade de Paulínia na implementação de seu próprio parque tecnológico.
