Notícias
CTI Renato Archer assina Memorando de Entendimento com a Ilum – Escola de Ciência

- Juliana Daguano, diretora do CTI Renato Archer, e Adalberto Fazzio, diretor da Ilum, com o memorando de entendimento.
Juliana Daguano, diretora do CTI Renato Archer, e Adalberto Fazzio, diretor da Ilum – Escola de Ciência, assinaram no dia 23 de julho um memorando de entendimento celebrando o interesse recíproco em realizar, de forma coordenada e em comum acordo, diálogos para possibilitar um eventual vínculo entre as duas instituições.
O acordo foi coroado no dia 1o de agosto com visita ao CTI Renato Archer de uma comitiva liderada por Fazzio e composta por docentes e profissionais da faculdade de ciência e tecnologia, que é uma iniciativa do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). A excursão teve como objetivo apresentar o CTI Renato Archer à equipe da Ilum e estreitar laços entre pesquisadores e docentes.
O grupo foi recepcionado pela diretora da Unidade de Pesquisa, que fez uma apresentação sobre a história, a missão e as diversas frentes de atuação do CTI Renato Archer. Em seguida, os visitantes percorreram todos os laboratórios da instituição, conhecendo de perto as instalações e conversando com os pesquisadores da casa. "Foi uma experiência inspiradora conhecer de perto um laboratório tão bem equipado, com infraestrutura de excelência e grande potencial para o desenvolvimento científico e tecnológico. Estamos entusiasmados com as possibilidades que se abrem para que nossos alunos possam desenvolver seus projetos com o apoio de pesquisadores altamente qualificados do CTI", afirmou Fazzio.
Ao final da visita, Daguano presenteou o diretor da Ilum com um cubinho de acrílico contendo o logo da escola impresso tridimensionalmente em escala nanométrica, objeto criado integralmente na Unidade de Pesquisa. "Para o CTI Renato Archer, esse é um grande momento” expressou a diretora. “Estamos otimistas com essa parceria, a qual visa ofertar uma infraestrutura ímpar, somada à experiência de mais de 40 anos de nossos pesquisadores que atuam em projetos altamente tecnológicos, para fortalecer o ensino de alunos tão diferenciados quanto os da Ilum.”





