Notícias
Servidores representam o CTI Renato Archer na reunião do GTT RoHS
Os servidores Marcos Pimentel e Sebastião Eleuterio Filho, da DIPAQ, representaram o CTI Renato Archer na reunião do GTT RoHS - Grupo de Trabalho Temporário da RoHS Brasileira, realizada nos dias 29 e 30 de janeiro de 2025, no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), em Brasília/DF.
Durante o encontro, foi concluída a proposta da Resolução RoHS Brasileira (RoHS - Restriction of Certain Hazardous Substances, ou em língua portuguesa: Restrição de Certas Substâncias Perigosas), que estabelece restrições a determinadas substâncias perigosas presentes em equipamentos eletroeletrônicos comercializados no país. Além de preservar o meio ambiente e a saúde pública, a resolução visa promover a economia circular e estimular o desenvolvimento econômico e social nacional.
O Grupo de Trabalho Temporário da RoHS Brasileira, integrante da Comissão Nacional de Segurança Química (CONASQ), tem como objetivo discutir e propor estratégias, definir arranjos institucionais e elaborar a minuta de legislação para que o poder público possa controlar as substâncias perigosas em equipamentos eletroeletrônicos (EEE).
Essa atuação reforça o compromisso do CTI Renato Archer com a inovação e a sustentabilidade, contribuindo para a criação de um ambiente tecnológico mais seguro e alinhado com os desafios ambientais e de saúde pública do país.
