Concurso Público CTI 2023 - Inspeção Médica
INSPEÇÃO MÉDICA
- Ofício Circular endereçado aos médicos (informações sobre as atribuições do cargo, a fim de orientar o profissional de saúde na avaliação clínica)
- Atestado declaratório de aptidão ou inaptidão física e mental para a investidura no cargo público
- Relação de exames médicos e laboratoriais para o provimento
- Avaliação psiquiátrica, realizada por um médico psiquiatra, que avalia as funções mentais;
- Hemograma completo com plaquetas;
- Tipagem sanguínea ABO e fator RH;
- Glicemia de jejum;
- Creatinina;
- Lipidograma (colesterol total e triglicérides);
- AST (Transaminase Glutâmica Oxalacética - TGO);
- ALT (Transaminase Glutâmica Pirúvica - TGP); e
- EAS.
Observações:
I – A conclusão da inspeção médica oficial deverá ser formalizada por meio de atestado declaratório de aptidão ou inaptidão física e mental para a investidura no cargo público.
II – Fica facultada aos candidatos a realização dos exames em clínicas particulares, devendo o atestado declaratório de aptidão ou inaptidão física e mental para a investidura no cargo público ser emitido por médico vinculado ao Sistema Único de Saúde - SUS, das esferas federal, estadual, distrital ou municipal, datado após o ato de nomeação no concurso público.
III - Os nomeados que tiverem interesse em agendar a inspeção médica oficial com profissionais do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal – SIASS vinculado ao CTI, deverão enviar um e-mail para digep@cti.gov.br formalizando seu interesse, para que sejam tomadas as providências de agendamento até o dia 31/01/2025.
III – No momento da inspeção médica oficial, o médico poderá solicitar exames complementares, caso seja necessário.
IV – Os exames médicos somente terão validade se realizados 60 (sessenta) dias antes da data de sua apresentação à inspeção médica oficial.