Notícias
Seminário
VI Seminário de Direito Administrativo Sancionador conta com a presença da Corregedora-Geral da União
A corregedora-geral da União, Fernanda Álvares da Rocha, participou do VI Seminário de Direito Administrativo Sancionador, que aconteceu no dia 2 de julho, em Belo Horizonte/MG.
O evento, organizado por a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE/MG), com correalização do Instituto Mineiro de Direito Administrativo (IMDA) e do Instituto de Direito Administrativo Sancionador Brasileiro (IDASAN), faz parte de ação do plano de prevenção de ilícitos administrativos da CGE/MG. Agentes públicos, comunidade acadêmica, sociedade civil e demais interessados também puderam participar do seminário via transmissão ao vivo, no canal da CGE/MG, no YouTube.
A corregedora-geral da União participou da mesa solene de abertura e do primeiro painel do seminário: Modernidade administrativa: fronteiras entre o controle e a gestão. Ao parabenizar a iniciativa, ela ressaltou a importância de se uniformizar conhecimentos e disseminar entendimentos. “Um dos nossos objetivos institucionais, tanto da CGE, quanto dos nossos parceiros, e da CGU, da CRG, é fazer essa disseminação de conhecimentos; e esse seminário vem exatamente para cumprir um desses nossos objetivos”, disse Fernanda.
Em sua fala, durante o painel, tratou sobre a cultura do retorno (o feedback) e sobre a importância de a comunicação acontecer de forma natural e rotineira, alinhando as expectativas da gestão com a atuação do servidor. A corregedora-geral da União declarou: “Uma das características que o gestor tem que ter é de conseguir manter, com naturalidade, essa cultura do feedback”.
O Seminário, que já está em seu sexto ano, tem como objetivo fomentar a discussão, promover capacitação e aprimoramento dos mecanismos de responsabilização de agentes públicos e pessoas jurídicas, visando construir uma gestão pública eficiente, ética e transparente.
Para ver a gravação do evento, acesse: https://youtu.be/d5od8ACK6X4