Notícias
Cetene recebe visita da Merck Group
Representantes da Merck Group durante visita à Microscopia do Cetene
O contato com o setor final é essencial para o escoamento das tecnologias produzidas pelo Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene). Neste mês, a unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) recebeu representantes da Merck Group para uma passeio pelos laboratórios e demais instalações do campus tecnológico sediado no Recife. Diversas pesquisas foram apresentadas na ocasião, desde a área da biotecnologia até a nanotecnologia.
Há quase um século no Brasil, a Merck é uma empresa alemã que tem como foco de atuação a indústria química, farmacêutica e de ciências biológicas. Sobretudo a partir de ações que contribuam com o cuidado com a saúde. “A visita da Merck marca uma aproximação para o desenvolvimento de pesquisas em diferentes níveis de maturação. Entendemos que estamos alinhados com as diversas linhas de uma empresa que apoia e suporta os projetos de inovação e desenvolvimento”, celebrou a diretora Giovanna Machado.
A especialista em produtos e fluxo do trabalho químico Carla Decandio, da Merck, comentou a visita. “Um dos projetos que me impressionou bastante foi o do grafeno [carbono em forma cristalina] desenvolvido internamente, de um processo muito mais simples e aparentemente menos custoso. O Cetene tem essa preocupação de ser uma instituição sustentável. A grande maioria dos projetos tem esse viés. As instituições que pensarem em sustentabilidade sem sombra de dúvidas vão se destacar e estar mais à frente da sociedade.”