Notícias
Encontros com a Física moderna: oficina para professores da Educação Básica
O Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), em parceria com o Instituto Sul-Americano para a Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) e o Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF), convida professores da Educação Básica a participarem da nova edição da oficina “Encontros com a Física Moderna”, que será realizada no dia 1º de novembro de 2025, das 10h às 13h.
Com foco no tema Modelo Padrão da Física de Partículas, a oficina - que será realizada via Zoom - busca aproximar docentes dos conceitos da física contemporânea e apresentar estratégias acessíveis e criativas para levar esses conteúdos à sala de aula. A atividade será baseada em material didático do Perimeter Institute e contará com uma sessão interativa de perguntas e respostas com o físico Alberto Reis (CBPF).
A participação é gratuita, e todos os inscritos que participarem receberão certificado. Inscrições abertas até 18 de outubro, com divulgação dos selecionados até 24 de outubro.
Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do evento:
