Notícias
Ciência em pauta: CBPF sedia encontro da Rede NanoSaúde com startups
O Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) recebeu, na última quarta-feira (14), a Rede NanoSaúde e startups parceiras. O objetivo do encontro foi fortalecer conexões e debater como a infraestrutura científica pode impulsionar ainda mais o desenvolvimento das empresas.
Segundo o coordenador da Rede, Alexandre Rossi, o encontro foi uma oportunidade de aproximar os setores: “Queremos entender de que forma podemos ajudá-los nos vários indicadores técnicos, por exemplo, bem como na regulamentação. Esse espaço é mais para ouvi-los e mostrar outros caminhos”, afirma Rossi que possui sólida carreira em Nanotecnologia no Instituto.
O encontro também contou com a presença do Dr. Pedro Bienfeld, consultor de regulatórios da rede Nanosaude, que compartilhou orientações sobre regulamentação, aproximando as startups do mercado e indústria.
A Rede, que conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (FAPERJ) e possui 28 laboratórios conveniados nas universidades e unidades de pesquisa, destaca que a catalisação de conexões, a infraestrutura avançada, o conhecimento especializado e o impacto social são papéis importantes para a sua consolidação.
