Principais Metas

Publicado em 04/09/2020 14h35 Atualizado em 28/09/2020 16h05

PDTI ANTT

 

Plano Diretor de Tecnologia da Informação

A Superintendência de Tecnologia da Informação – SUTEC – da Agência Nacional de Transportes Terrestres –  ANTT - vem apresentar o seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI, para o período 2018/2020, como parte do desenvolvimento do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação – PETI do Setor de Transportes – ST.

O PDTI é um planejamento que possibilita a melhoria do desempenho funcional da Agência na área de TI. Por meio dele serão apuradas as necessidades de recursos de tecnologia da informação para prover às áreas de negócios da ANTT e possibilitar o alcance dos objetivos institucionais para os próximos exercícios.

 

Plano Diretor de Tecnologia da Informação 

 

Planejamento Estratégico

 

 

Planejamento Estratégico é uma ferramenta de gestão que visa direcionar os trabalhos da ANTT para o alcance dos objetivos comuns, voltados ao cumprimento da nossa missão, buscando atingir a visão de futuro institucional. Tal ferramenta nos transmite, ainda, as diretrizes a serem seguidas pela instituição, para que nossas ações sejam executadas com responsabilidade, qualidade, imparcialidade e eficiência.

 

 

A condução do Planejamento Estratégico é realizada pela Assessoria de Gestão Estratégica e Inovação - AGEST, criada por meio da Resolução nº 5.810/2018.

 

O contato com a AGEST pode ser realizado pelo e-mail agest@antt.gov.br.

 

Planejamento Estratégico

RESULTADOS - INDICADORES DE DESEMPENHO, CICLO 2014 A 2019

ANDAMENTO DAS INICIATIVAS ESTRATÉGICAS, CICLO 2014 A 2019

  •  

    Realinhamento do Planejamento Estratégico ANTT - 2020-2030

     

    Visando à continuidade do processo de planejamento na ANTT, a Assessoria de Gestão Estratégica e Inovação elaborou, em 2018, um projeto de realinhamento do Planejamento Estratégico institucional, visando iniciar o ano de 2020 com os direcionadores estratégicos atualizados, objetivos estratégicos revisados, bem como definidos os indicadores de desempenho adequados para sua medição e iniciativas estratégicas para sua consecução.

    Devido às restrições da equipe da ANTT, bem como visando instalar as competências metodológicas necessárias, a ANTT buscou parceiros para consecução do projeto. Foi celebrado um Termo de Execução Descentralizada com a Universidade Federal Fluminense que, por meio do Laboratório de Empreendimentos Inovadores - LEI, presta apoio metodológico durante o realinhamento do Planejamento Estratégico.

     

    Principais etapas:

     

    Video do lançamento do projeto de realinhamento do Planejamento Estratégico 2020-2030, em 27/03/2019:

     

     

    Realinhamento do Planejamento Estratégico ANTT - 2020-2030