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Solicitar registro de preço de medicamentos
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Última Modificação: 26/08/2020
  • O que é?

    É um pedido para que a CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) analise o preço que um medicamento será comercializado no Brasil. É necessário para novos produtos ou apresentações.

    A solicitação é feita com a apresentação do Documento Informativo de Preço, conhecido como DIP.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas com medicamentos registrados na Anvisa. 

    Requisitos:  Login e senha no sistema SAMMED. 

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Fazer a solicitação

      Acesse o SAMMED com o login e senha do gestor de segurança. Selecione a opção “Nova Solicitação”. Digite o número do processo do registro e selecione as apresentações que pretende pleitear preço. Preencha os campos obrigatórios e anexe os documentos necessários.

       Acesse o Manual do SAMMED.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos

      Canais de prestação

        Web : 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato pela Central de Atendimento da Anvisa.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 20 minuto(s)
    2. Acompanhar a solicitação

      Após login no SAMMED, acesse “Consultar petição” e utilize os filtros disponíveis para localizar a petição desejada. O parecer técnico contendo resultado da análise pode ser acessado pela empresa na opção “Caixa Postal”.

      Canais de prestação

        Web : 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato pela Central de Atendimento da Anvisa.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 10 minuto(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 60 e 90 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    A análise é realizada em até 90 dias para os produtos classificados nas Categorias I, II e casos omissos; e até 60 dias para os produtos classificados nas Categorias IV, V e na Categoria III, quando for o caso.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Atendimento Telefônico: 0800-642 9782 (dias úteis, das 7h30 às 19h30); 

    Webchat 

    Formulário eletrônico

     


    Este é um serviço do Agência Nacional de Vigilância Sanitária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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