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Solicitar aumento da velocidade da conexão do PBLE

Info

Educação e Pesquisa

Outras > Educação Básica
Solicitar aumento da velocidade da conexão do PBLE
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Avaliação: 3.8 (12)
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

Monitoração:
Iniciar
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Informar ao solicitante se a unidade educacional tem direito ao aumento da velocidade da conexão à internet do PBLE.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Escolas, Núcleos de Tecnologias Educacionais e Secretarias de Educação Municipais, Estaduais e do Distrito Federal

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitação

      O solicitante encaminha o código INEP, nome da escola, UF, município e dados para contato.

      Canais de prestação

        Web : 

       https://solicitacao.servicos.gov.br/processos/iniciar?CodServico=9344

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Verificação

      Na posse dos dados, a equipe do PBLE verifica se a instituição consta na lista de aumento de velocidades disponibilizada pelas Operadoras semestralmente e confirma com a Operadora o prazo de atendimento, caso tenha direito.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      A comunicação da Equipe do PBLE com a Operadora é realizada via e-mail.

      Tempo de duração da etapa

      Até 2 dia(s) útil(eis)
    3. Confirmação

      A equipe do PBLE informa sobre a possibilidade de aumento da velocidade e prazo para atendimento da solicitação.

      Canais de prestação

        Web : 

       https://solicitacao.servicos.gov.br/processos/iniciar?CodServico=9344

      Tempo de duração da etapa

      Até 2 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 180 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Fale Conosco: 0800-616161 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

    Plataforma Fala/Br: https://falabr.cgu.gov.br/

    bandalarga@fnde.gov.br


    Este é um serviço do(a) Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Decreto nº 2.592 (Aprova o Plano Geral de Metas para a Universalização do Serviço Telefônico Fixo Comutado Prestado no Regime Publico - PGMU)

      Decreto nº 4.769 (Revoga alínea “b” do inciso II do art. 7º do Plano Geral de Metas para a Universalização do Serviço Telefônico Fixo Comutado Prestado no Regime Público – PGMU)

      Decreto nº 6.424 (Altera e acresce dispositivos ao Anexo do Decreto nº 4.769)


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Solicitar conexão de internet – Programa Wi-Fi Brasil/GESAC
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: PBLEBanda largainternet na escola
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