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Solicitar Atendimento (Imprensa) - CVM

Info

Comunicações e Transparência Pública

Comunicação Pública > Imprensa Nacional
Solicitar Atendimento (Imprensa) - CVM
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Atendimento à imprensa (solicitações pontuais, cadastro em mailing) pela equipe da Assessoria de Comunicação Social da CVM.

    Todas as comunicações da CVM podem ser acessadas na seção de Notícias do site. Acompanhe, também, o perfil institucional da CVM (@cvmgovbr) nas redes sociais: Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.

    Links úteis

    • Consulta a processos abertos na CVM

    • Solicitação de pedido de vista de processos: confira aqui o passo a passo.

    • Pauta de julgamentos da CVM 

    • Normas e resoluções

    • Central de Sistemas: concentra as principais buscas a respeito de informações sobre regulados da CVM (de cadastro, as prestadas ao mercado pelos regulados, dentre outras).

    • Consulta ao Cadastro Geral da CVM

    • Informações de companhias
      • Consulta a registro inicial
      • Informações periódicas

    • Informações de fundos de investimento

    • Informações de ofertas públicas

    • Alertas de atuações irregulares

    • Portal Dados Abertos
  • Quem pode utilizar este serviço?

    Jornalistas e profissionais de imprensa.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar atendimento

      Para pedidos de informações, esclarecimentos e/ou entrevistas com porta-vozes da CVM, detalhe a solicitação em e-mail.

      Para cadastro em mailing da CVM, informe nome completo, veículo de comunicação, editoria e contato.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      imprensa@cvm.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    imprensa@cvm.gov.br


    Este é um serviço do(a) Comissão de Valores Mobiliários . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade
    • Respeito
    • Acessibilidade
    • Cortesia
    • Presunção da boa-fé do usuário
    • Igualdade
    • Eficiência
    • Segurança
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


  • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
    Dados pessoais tratados por este Serviço
    • - Nome
    • - E-mail
    • - Telefone

    Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II
    • Este serviço não solicita dados pessoais sensíveis.

    Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.

    Prazo de retenção para dados pessoais
    5 anos

    Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)
    • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador

    Finalidade do tratamento

    Prover ao cidadão conteúdo educativo sobre finanças e investimentos.

    Previsão legal do tratamento
    • Constituição Federal de 1988 (art. 5º XXXIII): determina que todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei;
    • Lei 6385 (art. 4º caput): define as competências legais da CVM, estabelecendo objetivos cuja realização dependem do adequado, célere e qualificado atendimento do cidadão; e
    • ICVM nº 529/12: institui o serviço de ouvidoria no mercado de capitais, sendo este destinatário frequente de dados pessoais necessários para a identificação do cidadão.
    Dados pessoais compartilhados com outras instituições

    Não há dados pessoais compartilhados por este serviço.

    País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveis

    Não é realizada transferência internacional de dados pessoais e dados pessoais sensíveis.

    Link da política de privacidade/termo de uso do serviço
    https://www.gov.br/cvm/pt-br/acesso-a-informacao-cvm/acoes-e-programas/politica-de-privacidade

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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: ImprensaJornalistaComunicaçõesNotícias
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