O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
É o procedimento para solicitar a segunda via do documento, seja Certificado de Registro de Arma de Fogo, seja Porte de Arma de Fogo.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadão ou empresa de segurança privada ou com serviço de segurança orgânica ou órgão público ou servidor público.
O requerente deve possuir um Certificado de Registro de Arma de Fogo ou um Porte de Arma de Fogo.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar segunda via de documento - Certificado de Registro de Arma de Fogo ou Porte de Arma de Fogo.
Apresentar requerimento eletrônico para obter a segunda via de documento - Certificado de Registro de Arma de Fogo ou Porte de Arma de Fogo - e deve ser anexada a documentação no requerimento eletrônico ou na página de acompanhar requerimento, após a geração do pedido eletrônico.
Canais de prestação
Web :Para upload da documentação, acesse o site.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelPara sistema indisponível, solicita-se aguardar o retorno do sistema. No caso de erro no sistema, o requerente deverá enviar uma mensagem eletrônica ao endereço suporte.cgarm.dpa@pf.gov.br, descrevendo o erro, se possível com a imagem da tela que contém a mensagem de erro, e informando o nome e telefone de contato. Favor não utilizar o e-mail mencionado para o esclarecimento de dúvidas.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
documento de identificação pessoal - registro geral (rg) e cadastro de pessoa física (cpf);
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registro de ocorrência.
Custos
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Expedição de Segunda Via de Certificado de Registro de Arma de Fogo - código STN 140546R$ 88,00
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Expedição de Segunda Via de Porte Federal de Arma de Fogo - código STN 140392R$ 88,00
Tempo de duração da etapa
Até 30 dia(s) corrido(s) -
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Incluir dados pessoais no formulário eletrônico
O requerente deve revisar os dados pessoais do formulário eletrônico, incluir a documentação - por exemplo, boletim de ocorrência - e selecionar o local de atendimento.
Canais de prestação
Web :Preencher os dados pessoais - ou apenas conferir os dados. O sistema carrega os dados da base de dados. Verifique os dados profissionais e o CEP. O CEP precisa existir na base de dados dos Correios.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Acompanhar a prestação do serviço
Consultar Andamento de Processo
O requerente deverá acompanhar a prestação do serviço através da página de "consultar andamento de processo" de forma obrigatória - selecione aqui.
Canais de prestação
Web :O requerimento possui acompanhamento através da página de "consultar andamento de processo" - selecione aqui.
Web :Observa-se que o sistema fará comunicações via e-mail acerca de notificação de pendência e de emissão de decisão no processo.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Imprimir Certificado de Registro de Arma de Fogo ou Porte de Arma de Fogo
Ao obter o deferimento do pedido, ocorrerá a comunicação via e-mail e o certificado estará disponível no "consultar andamento de processo" - selecione aqui.
Canais de prestação
Web :Consultar Andamento de Processo
Observa-se que o sistema fará comunicações via e-mail acerca de notificação de pendência e de emissão de decisão no processo.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Solicitar segunda via de documento - Certificado de Registro de Arma de Fogo ou Porte de Arma de Fogo.
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoConsulte uma unidade da Polícia Federal no caso de dúvidas relativas à particularidades locais de atendimento, tais como: dias e horário de funcionamento da unidade, necessidade ou não de agendamento prévio, dentre outras.
Veja também a página de "dúvidas frequentes".
Obtenha outras informações na página principal: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/armas
Este é um serviço do(a) Polícia Federal . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço