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Você está aqui: Página Inicial Serviços Renovar registro de saneantes

Renovar registro de saneantes

Info

Saúde e Vigilância Sanitária

Fiscalização > Outros Produtos
Renovar registro de saneantes " Renovar registro, revalidar registro"
Iniciar
Avaliação: 4.9 (11)
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    É uma solicitação para a Anvisa renovar o registro de um saneante já regularizado.  Quando o registro completa o período de 10 (dez) anos, a empresa deve solicitar a renovação para continuar comercializando o produto.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas com produtos saneantes registrados

    Possuir CNPJ cadastrado na Anvisa e gestor de segurança associado para acessar o sistema Solicita. Saiba mais sobre o Cadastro na Anvisa.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Fazer a solicitação
      1. Acesse o sistema Solicita com o login e senha do gestor de segurança. Selecione a opção > “Rascunho” > “Novo” > “Petição vinculada a processo existente”.

        Clique na lupa e procure o processo que deseja solicitar a alteração. Selecione a “Atividade/Tipo de produto”> “Saneante” e localize o assunto cuja descrição seja compatível com a solicitação desejada. Anexe os documentos e envie a petição.

      Canais de prestação

        Web : 

       Sistema Solicita 

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      Código de assunto
      • Utilize o código de assunto “334 - REG. SANEANTES - Revalidação de Registro” 

      Custos

      • Taxa de Fiscalização de Vigilância Sanitária.
        Varia de acordo com o porte da empresa.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 10 minuto(s)
    2. Acompanhar a solicitação

      Após login no sistema Solicita, selecione o CNPJ que realizou a solicitação, acesse a aba “Processos” e utilize o “Filtro rápido” no canto superior direito para localizar o processo desejado. A solicitação também poderá ser consultada no Portal de Consultas, selecionando a opção “Saneantes” e utilizando os filtros de preferência.

      Canais de prestação

        Web : 

      Sistema Solicita

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Login e senha no sistema Solicita 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Tempo estimado para realizar o serviço: Consultar o ciclo de vida de análise das petições: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/acessoainformacao/dadosabertos/informacoes-analiticas/ciclo-de-vida-de-analise-de-peticoes

    Regulamento estabelecendo o tempo máximo de espera para atendimento: RDC nº 416/2020

    Tempo máximo de espera para atendimento: 150 dias


    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Telefone: 0800-642 9782 (dias úteis, das 7h30 às 19h30);  

    Webchat  

    Formulário Eletrônico


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Vigilância Sanitária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Válido por 10 ano(s)

    Informações adicionais ao tempo de validade

    O registro é renovado por mais 10 anos


    Legislação
    • Lei nº 6.360/1976 

    • Decreto nº 8.077/2013 

    • RDC 59/2010 

    • RDC 313/2019 


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Manifestar interesse em continuar comercializando saneante isento de registro
  • Alterar registro de saneantes
  • Alterar saneantes isentos de registro
  • Emitir certificado de saneantes
  • Registrar saneantes
  • Cancelar registro de saneantes
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Renovação de saneantes; Revalidação; saneantes
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