Obter ou renovar certificado de vistoria de carro-forte

Obter ou renovar certificado de vistoria de carro-forte
Iniciar
  • O que é?

    Documento com validade de 1 (um) ano que comprova a vistoria do veículo especial de transporte de valores pela PF e autoriza o seu uso pelas empresas de transporte de valores.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas especializadas em Segurança Privada ou Empresas com Serviço Orgânico de Segurança Privada.

    A empresa de segurança privada ou empresa com serviço orgânico de segurança deve possuir autorização para o exercício da atividade de Transporte de Valores.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Requerimento e Taxa(s)

      Recolher previamente a taxa com código relativo ao serviço. A emissão da GRU está disponível no link a seguir: http://www.pf.gov.br/servicos-pf/gru/seguranca-privada 

      O requerimento deverá ser enviado pelo Sistema GESP (Gestão Eletrônica da Segurança Privada), com acesso através de Certificado Digital, disponível no link a seguir: https://servicos.dpf.gov.br/gesp/

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Comprovante da posse ou propriedade do veículo

      • Certificados de Conformidade das blindagens opaca e transparente dentro do prazo de validade

      • Comprovante de regularidade perante ao órgão de trânsito;

      • No caso de expedição do Certificado de Vistoria:

        • GRU da taxa de Vistoria De Veículos Especiais De Transporte De Valores (código de receita 140252)
      • No caso de renovação do Certificado de vistoria: 

          • GRU da taxa de Vistoria De Veículos Especiais De Transporte De Valores (código de receita 140252)
          • GRU da taxa de Renovação De Certificado De Vistoria De Veículos Especiais De Transporte De Valores (código de receita 140279)

      Custos

      • Taxa de Vistoria De Veículos Especiais De Transporte De Valores   R$ 1.616,77

      Canais de prestação

        Web : 

      Os requerimentos deverão ser enviados pela plataforma digital GESP, acessada por meio de Certificação Digital através no link https://servicos.dpf.gov.br/gesp/.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato através do e-mail dicof.cgcsp@dpf.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Em média 60 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 60 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para mais informações enviar e-mail  para dicof.cgcsp@dpf.gov.br


    Este é um serviço do Polícia Federal . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Válido por 1 ano(s)

    Legislação
    • Lei nº 7.102/83

      Decreto nº 89.056/83

      Portaria nº 3.233/2012-DG/PF


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


Esta página foi útil para você?
Sim (0) Não (3)