Obtenção de aprovação do Plano de Segurança Bancário
Última Modificação: 31/07/2019
  • O que é?

    Após a realização de vistoria nas instalações físicas, a instituição financeira recebe uma Portaria aprovando o plano de segurança. O plano de segurança é a garantia de que as instalações das instituições financeiras estão de acordo com as regras da legislação vigente, com relação aos elementos de segurança obrigatórios, proporcionando assim uma maior segurança aos usuários e funcionários dos estabelecimentos bancários. Maiores informações e requisitos encontram-se disponíveis no site da Polícia Federal através do link http://www.pf.gov.br/servicos-pf/seguranca-privada

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Instituições bancárias

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Requerer aprovação

      "1- Apresentação do requerimento pela instituição financeira
      2- Receber a vistoria no local pela PF."

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Proposta de plano de segurança e comprovante de pagamento da taxa de vistoria, com certificação digital

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Este é um serviço do Ministério da Justiça e Segurança Pública . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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