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Gerenciar acessos aos relatórios do Registrato na Central de autorizações

Info

Finanças, Impostos e Gestão Pública

Sistema Financeiro e Mercado > Regulação e Fiscalização
Novo
Gerenciar acessos aos relatórios do Registrato na Central de autorizações
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Avaliação: Sem Avaliação
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 15/09/2025
  • O que é?

    Gerencie o compartilhamento de acessos aos seus relatórios financeiros do Registrato, de forma segura e controlada, na Central de Autorizações.

    O serviço está disponível a qualquer cidadão, no sistema Registrato, dentro da área logada do Meu BC.

    Com a Central de Autorizações, você pode autorizar até cinco pessoas físicas a acessarem seus relatórios. E pode também receber autorizações de até cinco pessoas para consultar os relatórios delas.

    As autorizações de acesso podem ser concedidas para todos os relatórios do Registrato ou apenas para aqueles que você escolher. Além disso, você pode conceder acesso por um período específico ou um prazo indeterminado.

    Somente os relatórios que você selecionou poderão ser acessados pela pessoa que recebeu a autorização. E a qualquer momento, essas autorizações podem ser canceladas ou alteradas por você.

    Quem recebeu a autorização também tem a opção de recusá-la a qualquer momento, se quiser.

    Também na Central de Autorizações, você verifica se possui autorizações cadastradas no govbr para consultar relatórios financeiros de pessoas jurídicas, enquanto sócio, representante ou colaborador da empresa.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa física.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar a Central de autorizações

      Acesse a área logada do Meu BC, utilizando sua Conta govbr, nível prata ou ouro, com a verificação em duas etapas habilitada. Clique na “Central de autorizações”, disponível na Página Inicial ou no menu lateral esquerdo.  

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o Meu BC.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Acesso para pessoas físicas: com Conta govbr nível prata ou ouro, com a verificação em duas etapas habilitada.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Criar nova autorização de acesso

      Na “Central de autorizações”, clique em “Autorizar acesso” e depois, digite o CPF da pessoa a ser autorizada. A seguir, selecione o(s) relatório(s) ao(s) qual(is) ela terá acesso. Determine o prazo de acesso (se por tempo indeterminado ou prazo específico), e clique em “Autorizar acesso” para concluir o procedimento. 

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o Meu BC.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Cancelar ou editar autorização de acesso

      Em “Autorizações que você concedeu no Registrato”, clique no botão de “Ações” e escolha “Editar autorização”. Lá, você pode alterar os relatórios que foram autorizados ou mudar o tempo de acesso. 

      Para cancelar uma autorização, clique no botão de “Ações” e escolha “Cancelar autorização”.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o Meu BC.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    4. Recusar uma autorização de acesso

      Em “Autorizações que você recebeu no Registrato”, verifique as autorizações que estão ativas. Para recusar uma delas, clique no botão de “Ações” e escolha “Recusar autorização”.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o Meu BC.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Pelo Fale Conosco. 


    Este é um serviço do(a) Banco Central do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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Você precisa ter uma conta nível Prata ou Ouro para acessar este serviço.

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É preciso ativar a verficicação em duas etapas para utilizar este serviço.

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  • Pedir informações ao BC
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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Gerenciar Registrato Autorizações
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