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Consultar Informações sobre Educação para o Trânsito

Info

Infraestrutura, Trânsito e Transportes

Transporte Terrestre > Trânsito
Consultar Informações sobre Educação para o Trânsito
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Avaliação: Avaliação não implementada
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 21/10/2025
  • O que é?

    É um serviço da Secretaria Nacional de Trânsito — Senatran que consiste na disponibilização de informações sobre ações, programas e conteúdos educativos voltados à formação e conscientização de condutores, pedestres e ciclistas. O objetivo é promover a segurança viária e a cidadania no trânsito por meio da educação.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadão que:

    • Esteja autenticado no Portal de Serviços SENATRAN.
  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Consultar informações pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) – (Opção 1)

      Se você ainda não possui a Carteira Digital no seu celular, clique aqui.

      Faça o login no aplicativo instalado em seu celular e clique em “Educação”, localizado na tela principal. Na tela seguinte, visualize os conteúdos disponíveis, como vídeos, cartilhas e campanhas educativas.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      Android ou iOS

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Consultar informações pelo Portal de Serviços – (Opção 2)

      Realize o login no Portal de Serviços com Certificado Digital ou CPF/SENHA. Clique em “Entrar com gov.br” no canto superior direito da sua tela e insira seus dados.

      Após fazer o login, localize no canto superior esquerdo da página o bloco “Educação” e clicar em “Campanhas e Material Didático”. Na página seguinte, navegue pelos materiais e ações disponíveis.

      Canais de prestação

        Web : 

      Portal de Serviços Senatran

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CPF

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
        • Central de serviços
        • Telefone: 08007282324
        • e-mail: css.serpro@serpro.gov.br

    Este é um serviço do(a) Ministério dos Transportes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Educação para o TrânsitoCNHConsultaInformações
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