O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
É um serviço da Secretaria Nacional de Trânsito — Senatran que consiste na disponibilização de informações sobre ações, programas e conteúdos educativos voltados à formação e conscientização de condutores, pedestres e ciclistas. O objetivo é promover a segurança viária e a cidadania no trânsito por meio da educação.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadão que:
- Esteja autenticado no Portal de Serviços SENATRAN.
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Etapas para a realização deste serviço
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Consultar informações pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) – (Opção 1)
Se você ainda não possui a Carteira Digital no seu celular, clique aqui.
Faça o login no aplicativo instalado em seu celular e clique em “Educação”, localizado na tela principal. Na tela seguinte, visualize os conteúdos disponíveis, como vídeos, cartilhas e campanhas educativas.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Consultar informações pelo Portal de Serviços – (Opção 2)
Realize o login no Portal de Serviços com Certificado Digital ou CPF/SENHA. Clique em “Entrar com gov.br” no canto superior direito da sua tela e insira seus dados.
Após fazer o login, localize no canto superior esquerdo da página o bloco “Educação” e clicar em “Campanhas e Material Didático”. Na página seguinte, navegue pelos materiais e ações disponíveis.
Canais de prestação
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CPF
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
-
Consultar informações pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) – (Opção 1)
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato- Central de serviços
- Telefone: 08007282324
- e-mail: css.serpro@serpro.gov.br
Este é um serviço do(a) Ministério dos Transportes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço