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Você está aqui: Página Inicial Serviços Consultar Dados de Notificações de Dispositivos Médicos

Consultar Dados de Notificações de Dispositivos Médicos

Info

Saúde e Vigilância Sanitária

Fiscalização > Medicamentos e Produtos para Saúde
Novo
Consultar Dados de Notificações de Dispositivos Médicos
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Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    É uma ferramenta que permite consultar dados públicos de notificação de eventos adversos e queixas técnicas de produtos para saúde (dispositivos médicos) recebidos pela Anvisa.

    O painel está organizado em guias com dados absolutos e porcentuais das notificações enviadas a partir de 1º de janeiro de 2007. Estão disponíveis para consulta dados da notificação (tipo e código da ocorrência, local), do produto (categoria do dispositivo médico, nome técnico, classe do risco intrínseco) e localização da empresa detentora do registro do produto.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Público em geral, profissionais, serviços de saúde, empresas, entes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS)

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o painel

      Na tela inicial do painel é apresentado um resumo das notificações (à esquerda da tela) e o menu de opções oferecidas, devidamente numeradas e identificadas (à direita da tela).

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse aqui. 

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Central de Atendimento da Anvisa

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Filtrar as informações desejadas

      Em todas as guias, estão disponíveis filtros para consulta dirigida, por período da notificação, produto motivo (categoria do produto), tipo de notificação, UF do notificante e da empresa. Também é apresentado um resumo das notificações, que inclui o tipo e o produto motivo notificado. A fonte dos dados e a data de atualização do banco são disponibilizadas na tela.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse aqui. 

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Central de Atendimento da Anvisa

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Tempo estimado: A consulta ao painel está disponível permanentemente. A atualização dele ocorre 1 vez ao dia. O tempo estimado para uma consulta vária de acordo com a pesquisa realizada pelo usuário. Posterior a inserção dos filtros da pesquisa, o resultado não ultrapassa 1 minuto.  

     Espera para o atendimento: Não há atendimento para esse item da carta de serviço.  Reforçamos que o painel está disponível para consulta permanentemente.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Central de Atendimento da Anvisa


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Vigilância Sanitária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Legislação
    • Lei n°  12.527 de 18 de novembro de 2011 - Lei de Acesso a Informação

    • Ordenamento legal relacionado à vigilância pós-comercialização

      Portaria de Consolidação nº 4, de 28 de setembro de 2017.pdf  - ANEXO VI - Capítulo II

    • Decreto 8.077, de 14 de agosto de 2013 - Regulamenta as condições para o funcionamento de empresas sujeitas ao licenciamento sanitário, e o registro, controle e monitoramento, no âmbito da vigilância sanitária, dos produtos de que trata a Lei nº 6.360, de 23 de setembro de 1976, e dá outras providências.

    • O ordenamento regulatório específico da Tecnovigilância:

      RDC 67, de 21 de dezembro de 2009 - Dispõe sobre normas de tecnovigilância aplicáveis aos detentores de registro de produtos para saúde no Brasil.

    • RDC nº 551, de 30 de agosto de 2021 - Dispõe sobre a obrigatoriedade de execução e notificação de ações de campo por detentores de registro de produtos para a saúde no Brasil.

    • O ordenamento regulatório que afetam a Tecnovigilância:

      RDC nº 509, de 27 de maio de 2021 - Dispõe sobre a importação, comercialização e doação de dispositivos médicos usados e recondicionados.

    • RDC nº 665, de 30 de março de 2022 - Dispõe sobre as Boas Práticas de Fabricação de Produtos Médicos e Produtos para Diagnóstico de Uso In Vitro.

    • RDC 36, de 25 de julho de 2013 - Institui ações para a segurança do paciente em serviços de saúde e dá outras providências.

    • RDC nº 872, de 17 de maio de 2024 - Dispõe sobre a composição e o funcionamento da Rede Sentinela.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Têm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Consultar notificações à Organização Mundial do Comércio.
  • Receber notificações sobre as legislações disponibilizadas no Portal da Legislação (Push da Legislação)
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Vigilância sanitária; Vigilância pós-comercialização; Tecnovigilância; Dispositivos médicos; Notificação; Evento adverso; Queixa técnica
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