Consultar dados de notificações de produtos para a saúde

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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?

    É uma ferramenta que permite consultar dados públicos de notificação de eventos adversos e queixas técnicas de produtos para saúde (dispositivos médicos) recebidos pela Anvisa.

    O painel está organizado em guias com dados absolutos e porcentuais das notificações enviadas a partir de 1º de janeiro de 2007. Estão disponíveis para consulta dados da notificação (tipo e código da ocorrência, local), do produto (categoria do dispositivo médico, nome técnico, classe do risco intrínseco) e da empresa detentora do registro do produto.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Público em geral, profissionais, serviços de saúde, empresas, entes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS)

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o painel

      Na tela inicial do painel é apresentado um resumo das notificações (à esquerda da tela) e o menu de opções oferecidas, devidamente numeradas e identificadas (à direita da tela).

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse aqui

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Filtrar as informações desejadas

      Em todas as guias, estão disponíveis filtros para consulta dirigida, por período da notificação, produto motivo (categoria do produto), tipo de notificação, UF do notificante e da empresa. Também é apresentado um resumo das notificações, que inclui o tipo e o produto motivo notificado. A fonte dos dados e a data de atualização do banco são disponibilizadas na tela.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse aqui

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Este é um serviço do Agência Nacional de Vigilância Sanitária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Têm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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