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Obter Cancelamento de Certificado de Registro para Caçador Excepcional, Atirador Desportivo e Colecionador

Info

Justiça e Segurança

Regulação e Fiscalização > Armas de Fogo
Novo
Obter Cancelamento de Certificado de Registro para Caçador Excepcional, Atirador Desportivo e Colecionador (CAC) " CANCELAR CR PF CAC" , " CANCELAR CR PF" , " CR PF"
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Última Modificação: 27/09/2025
  • O que é?

    É o serviço de cancelamento do Certificado de Registro ou de uma atividade autorizada para o exercício de caça excepcional, tiro desportivo ou colecionamento.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Caçador Excepcional, Atirador Desportivo e Colecionador.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar Cancelamento do Certificado de Registro.

      O requerente deverá preencher o requerimento eletrônico de cancelamento do Certificado de Registro para atividade de colecionamento, tiro desportivo e caça excepcional. Deve anexar a documentação no requerimento eletrônico e efetuar o pagamento da taxa ao final do formulário. Efetue o acesso no GOV.BR antes de iniciar o preenchimento do requerimento.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acessar o serviço através do sistema Sinarm - CAC.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • documento de identificação pessoal;

      •  declaração acerca da situação do acervo ou providências tomadas pelo requerente;

      • pagamento da taxa correspondente emitida pelo sistema.

      Tempo de duração da etapa

      Até 90 dia(s) corrido(s)
    2. Realizar o pagamento da taxa

      Ao preencher o formulário eletrônico, será gerado um boleto para pagamento. Após a geração do boleto, não será possível alterar os dados do requerimento.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acessar o serviço através do sistema Sinarm - CAC.

      Custos

      • Taxa de Cancelamento de Certificado de Registro para Pessoa Física e Pessoa Jurídica
        R$ 50,00

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Apresentar recurso por indeferimento do pedido

      Se o pedido for indeferido, o requerente poderá apresentar recurso contra a decisão.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      O recorrente poderá encaminhar o recurso com as razões e o número do requerimento indeferido através do e-mail da Delegacia de Polícia Federal.

      Tempo de duração da etapa

      Até 90 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 90 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, verifique a página de dúvidas frequentes.


    Este é um serviço do(a) Polícia Federal . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Lei n. 10.826, de 22 de dezembro de 2003.

    • Decreto n. 11.615, de 21 de julho de 2023.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: CANCELAR CR PFCACCANCELAR CR PF CAC
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