Assinatura Eletrônica

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Assinatura Eletrônica " assinatura eletrônica" , " assinatura digital" , " assinador eletrônico"
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?

    A assinatura eletrônica permite que você assine um documento em meio digital a partir da sua conta govbr. O documento com a assinatura digital tem a mesma validade de um documento com assinatura física e é regulamentado pelo Decreto Nº 10.543, de 13/11/2020.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer cidadão com uma conta govbr verificada ou comprovada (contas básicas não podem utilizar o serviço).

    Para utilizar o serviço da assinatura digital, o solicitante precisa ter uma conta gov.br validada por uma das opções abaixo:

    • Validação facial realizada pelo aplicativo Meu govbr. (Baixar aqui)
    • Bancos conveniados;
    • Certificado digital.

     

    Verifique aqui se sua conta no gov.br possui a validação necessária para utilizar a assinatura digital.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acesse o Portal de Assinatura Eletrônica utilizando a sua conta govbr

      Para mais informações acesse o tutorial de etapas na página temática da Assinatura Eletrônica.

      Caso você não tenha uma conta govbr: acesse o portal gov.br e crie uma conta “verificada” ou “comprovada” (saiba mais).

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse assinador.iti.br no seu navegador web.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Não possui pois trata-se de auto-serviço digital.

    Caso o cidadão tenha necessidade de informações adicionais pode acessar a página temática da Assinatura Digital.

    Para maiores informações sobre a conta govbr acesse: http://faq-login-unico.servicos.gov.br


    Este é um serviço do Ministério da Economia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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