O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O transportador devidamente inscrito no RNTRC pode atualizar os seus dados cadastrais, como endereço, contatos, vínculos ou informações específicas de acordo com a categoria do transportador. Isso permite que o transportador seja comunicado de fatos relevantes ao seu cadastro com maior agilidade, e cumpra as determinações da Resolução ANTT nº 5.982/2022.
Os pedidos de alteração de dados cadastrais podem ser efetuados, gratuitamente, por meio do RNTRC Digital (https://rntrcdigital.antt.gov.br) ou pessoalmente nos Pontos de Atendimento credenciados pela ANTT (https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/cargas/rntrc-1/pontos-de-atendimento).
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Quem pode utilizar este serviço?
Transportador Autônomo de Cargas - TAC (pessoa física)
Empresa de Transporte Rodoviário de Cargas - ETC (pessoa jurídica)
Cooperativa de Transporte Rodoviário de Cargas - CTC (pessoa jurídica)
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Etapas para a realização deste serviço
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Alteração de dados no RNTRC Digital
Após realizar o login no RNTRC Digital, o menu lateral fornece todas as opções disponíveis ao transportador.
Acesse a opção do menu Transportador > Alteração de dados
Preencha o formulário com as informações obrigatórias e siga as instruções do sistema.
Todos os serviços prestados pelo RNTRC Digital são gratuitos.
Nível de Risco II
A solicitação é aprovada em tempo real após a finalização do pedido com sucesso, não havendo impedimentos apontados pelo sistema.
Canais de prestação
Web :RNTRC Digital (https://rntrcdigital.antt.gov.br)
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Alteração de dados no RNTRC Digital
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimadoO registro RNTRC tem validade indeterminada, conforme Art. 9º Resolução ANTT nº. 5982, de 23 de junho de 2022)
O transportador, ou seu procurador, poderão comparecer a um ponto de atendimento credenciado para entregar a documentação e realizar o serviço.
De acordo com a Resolução ANTT nº 5.908, de 2020, esta atividade é classificada com Risco de Nível II; contudo, uma vez demonstrados o preenchimento dos requisitos exigidos, a aprovação é automática.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Transportes Terrestres . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Informações adicionais ao tempo de validadeO registro RNTRC tem validade indeterminada, conforme Art. 9º Resolução ANTT nº. 5982, de 23 de junho de 2022)
O RNTRC não terá mais validade de 5 anos e não é necessário realizar recadastramento.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
A lista de pontos de atendimento credenciados pela ANTT para realizar inscrição e manutenção do cadastro RNTRC está disponível em https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/cargas/rntrc-1/pontos-de-atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
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Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço