Notícias
Ministro assina Carta Aberta em defesa da Previdência Social e de seus servidores
- Foto: Edson Leal/MPS
O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, divulgou nesta segunda-feira (1º) uma Carta Aberta em que faz “defesa incondicional da Previdência Social e de seus servidores”. No texto, o ministro reafirma sua “confiança naquela que é a maior autarquia do país, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), patrimônio do povo brasileiro, e em seus mais de 18 mil servidores”.
Leia aqui a íntegra da Carta Aberta.
A carta foi divulgada durante reunião do ministro com sindicatos da carreira do INSS nesta manhã, na sede do órgão, em Brasília, onde ouviu demandas da carreira e assinou proposta de criação do Comitê Gestor da Carreira do Seguro Social, que será oficializado após decreto assinado pelo presidente da República.
“O Ministério reforça sua atenção constante para coibir tentativas de fraude e punir com rigor quem tenta se beneficiar de forma indevida. Mas é preciso destacar: não aceitaremos generalizações que prejudiquem a imagem de uma instituição marcada pelo compromisso com o serviço público”, diz outro trecho do texto.
“Destaco aqui o papel estratégico dos servidores da Carreira do Seguro Social, que transformam a lei em realidade, dão voz e rosto à política pública e sustentam a confiança dos brasileiros no atendimento presencial em mais de 1.600 agências por todo o país”, finaliza o ministro Wolney Queiroz.